Jornada Social em Foco: evento quer mostrar como o Imposto de Renda pode ajudar projetos na comunidade

Divulgação/Senai

Por: Pedro Leal

20/10/2023 - 12:10 - Atualizada em: 20/10/2023 - 12:58

Atividade marcada para o dia 24, terça-feira, vai explicar em Jaraguá do Sul como funcionam os mecanismos de incentivo fiscal para destinar parte do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) a projetos sociais desenvolvidos no município e em outras regiões de Santa Catarina.

O evento Jornada Social em Foco ocorrerá no Instituto Senai de Tecnologia de Jaraguá do Sul (ao lado do Novale Hub Centro de Inovação), a partir das 8 horas.

As inscrições são gratuitas a empresários e pessoas interessadas em conhecer a forma de repassar via Imposto de Renda apoio a causas sociais. Até 10% do IRPJ podem ser destinados a projetos voltados à saúde, infância e adolescência, idoso, esporte, cultura e pessoas com deficiência.

As inscrições podem ser feitas acessando o link (https://acesse.one/4DSnh).

A Jornada Social em Foco terá a participação da WEG, apresentando como a empresa direciona parte do IRPJ a projetos sociais. O Hospital São José e a Apae de Jaraguá do Sul mostrarão projetos beneficiados e executados com os repasses deste imposto.

O evento terá palestra com a advogada e empresária Mariana Kadletz, sócia da empresa Incentive, que já desenvolveu mais de 150 projetos na área.

Haverá também apresentação do programa Fundo Social, da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), que busca impulsionar a cultura do uso dos incentivos fiscais em prol do desenvolvimento social e econômico dos municípios.