A adoção dos princípios ESG (ambiental, social e governança) vai muito além do ambiente de grandes organizações.
Micro e pequenas empresas também podem – e devem – adotar as boas práticas em seus modelos de negócios, com resultados alinhados com a responsabilidade social e sustentabilidade ambiental.
É para mostrar que ações focadas na construção de um mundo melhor, limpo e economicamente equilibrado não representam mais apenas uma tendência e sim exigência do mercado, que a Acijs e o Sebrae realizam mais uma edição da Jornada Empreendedora.
Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro
No dia de novembro, o tema será abordado pelo consultor Luis Antônio dos Santos de Freitas, responsável por diversos programas sobre ESG no SEBRAE, em palestra gratuita às 19 horas, no Centro Empresarial, exclusiva para empresas associadas.
Informações: (47) 98804-4084 / [email protected].
A agenda pretende ajudar empresários e profissionais de micro e pequenas empresas a se qualificarem em áreas essenciais para os negócios. Na palestra, o especialista mostrará como empreendedores de qualquer segmento podem compreender como podem atuar de forma sistêmica, analisando o mercado, e na tomada de decisões mais seguras baseadas em informações que ajudam na modelagem de negócios inovadores e sustentáveis.
O evento é uma oportunidade para compreender como o compromisso com o social pode fortalecer vínculos com colaboradores e clientes, promovendo inclusão, diversidade e bem-estar. Além disso, a boa governança garante transparência, ética e credibilidade, fatores decisivos para atrair investidores e parceiros. Estudos mostram que pequenas empresas que se alinham ao ESG se tornam mais resilientes, inovadoras e preparadas para exigências futuras do mercado.