Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Joinville terá primeiro “bairro inteligente”, confira em qual região será construído

O ato foi realizado no gabinete do prefeito Udo Döhler | Foto Divulgação

Por: Lucas Koehler

27/11/2019 - 13:11 - Atualizada em: 27/11/2019 - 13:26

Em novembro, duas empresas assinaram um contrato para construção do primeiro “bairro inteligente” de Joinville.

O ato foi realizado no gabinete do prefeito Udo Döhler, com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Danilo Conti.

O acordo foi assinado pela CRH Indústria e Empreendimentos e Grupo Pedra Branca, que construiu o bairro Pedra Branca Cidade Criativa, em Palhoça, na grande Florianópolis.

Em Joinville, o bairro inteligente será um conjunto urbanístico de 330 mil metros quadrados construído entre os bairros Atiradores e Anita Garibaldi, ao lado do Parque Hansen, na região central de Joinville.

Segundo Valério Gomes, presidente do Conselho do Grupo Pedra Branca, o empreendimento tem como objetivo criar um bairro onde as pessoas possam morar, estudar, trabalhar e se divertir.

Para o prefeito Udo Döhler, o projeto é um marco para a cidade. “A melhor notícia do nosso governo”, afirma.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Koehler

Repórter em Joinville (SC).