Joinville terá primeira torrefação exclusiva de cafés sem agrotóxicos do sul do Brasil

Foto Divulgação

Por: Lucas Koehler

17/10/2019 - 14:10 - Atualizada em: 17/10/2019 - 16:52

A partir de novembro, moradores de Joinville vão poder tomar cafés especiais orgânicos. A novidade é da empresa Castelo do Monte, que inaugura o Especial Café Orgânico (ECO) Torrefação na cidade.

Com a inauguração, a marca será a primeira da região sul do Brasil a oferecer a torrefação de cafés especiais comprovadamente produzidos sem agrotóxicos.

“Vamos atender a necessidade da alta demanda por cafés especiais orgânicos, do consumidor final e de todas as cafeterias da região que valorizam o consumo consciente de um café de extrema qualidade”, explica uma das sócias da marca, Carla Schauffert.

Atualmente, a Castelo do Monte possui duas unidades itinerantes, uma na Univille e outra próxima à zona central. Com a instalação da máquina de torrefação, a marca inaugura outro pioneirismo em Joinville.

“Desde o início de nossas atividades, há três anos, optamos por trabalhar com cafés especiais orgânicos, produzidos de forma sustentável e com preço justo aos produtores e para o consumidor final. Entretanto, ainda faltava oferecer uma torrefação exclusiva para esse produto na região”, explica um dos sócios da Castelo do Monte, o barista Tiago Lanznaster.

As principais características dos cafés especiais orgânicos

Segundo a Brazil Specialty Coffee Association, certificadora brasileira ligada à principal certificadora internacional, a Specialty Coffee Association (SCA), os cafés especiais são feitos de grãos isentos de impurezas, defeitos e possuem atributos sensoriais diferenciados.

Atualmente, a empresa trabalha apenas com produtores que atendem as características da marca.

“É uma produção especial não só pela qualidade final do café, mas também por esse cuidado com as próximas gerações. E é preciso valorizar cada vez mais esse tipo de produção, por conta de sua potência de transformação ambiental, que vai impactar em uma vida melhor para todo mundo”, finaliza Carla.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger