Foto Divulgação
Foto Divulgação

Uma máquina “high-tech” de sorvete, que prepara diferentes sabores de sundaes e milk-shakes do jeito que o cliente quer, será atração a partir de dezembro, em Joinville.

O grande destaque do projeto é a experiência de ser atendido e servido por um braço robótico, o “Icebot”, que deve encantar os apaixonados por sorvete e tecnologia.

Por meio de um tablet, o cliente personaliza seu produto, paga com cartão de crédito ou débito e recebe o produto.

No quiosque estarão disponíveis sundaes e milk-shakes em vários sabores, todos servidos em copos e canudos biodegradáveis.

A novidade faz parte da Indústria 4.0, que integra a automação ao cotidiano das pessoas.

Segundo os fabricantes, o robô reduz entre 10 e 15% o desperdício e aumenta a produtividade em até 25%. A Roboteria, que criou o Icebot, é uma empresa joinvilense que surgiu do sonho de três amigos para trazer um novo conceito para o mercado.

Com a intenção de conectar tecnologia ao cotidiano das pessoas, o projeto foi desenvolvido pelos engenheiros Caio Arantes, Guilherme Menegaço e o designer Roberto Homem de Mello

“Este mercado tem crescido no exterior, não só pela praticidade que oferece, mas também por sua inovação e tecnologia”, explica Mello.

Instalada no Shopping Garten em dezembro, a Roboteria será a primeira neste formato no Brasil. “Escolhemos o Garten devido ao alto fluxo de pessoas que passam por lá mensalmente”, diz o empresário.

Para Rafael Fiedler, diretor de Marketing e Digital da Almeida Junior, a nova operação vai trazer ao cliente uma experiência única, envolvendo tecnologia.

“A empresa tem a inovação em seu DNA, que está sendo difundida em todas as áreas, inclusive no comercial, e a Roboteria é um exemplo concreto disso”, finaliza.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger