Joinville terá novo laboratório de inovação aberta

Foto: Reprodução/Ágora Tech Park

Por: Anna Carolina Vavassori

20/09/2019 - 14:09 - Atualizada em: 20/09/2019 - 14:41

Na próxima quinta-feira (26), será inaugurado o LinkLab Ágora, terceira unidade do programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), e o Espaço Sebrae de Inovação, em parceria entre a Acate e o Ágora Tech Park, em Joinville.

O LinkLab é um programa de inovação aberta para ajudar médias e grandes empresas a pensarem e agirem de forma inovadora, conectando-se com startups e com todo o ecossistema de inovação de Santa Catarina.

Segundo o idealizador do projeto e vice-presidente da Acate, Silvio Kotujansky, o objetivo é promover um ambiente para a inovação aberta, “onde trocas e novas conexões podem ser feitas a todo momento entre as corporates, que têm desafios de inovação e transformação digital, e as startups, que desenvolvem soluções inovadoras e podem auxiliar nestes objetivos”, explica Kotujansky.

Na unidade de Joinville, as corporates confirmadas são ArcelorMittal, Catarinense Pharma, Cisa, Tigre, Schulz, Whirlpool, Weg, FCDL, Porto Itapoá e Orbenk. Ao todo, 28 corporates patrocinam o programa, nas três unidades do LinkLab, em Joinville, Florianópolis e São José.

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger