Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Joinville terá eletroposto para abastecer carros elétricos

Foto BMW Divulgação

Por: Lucas Koehler

24/10/2019 - 14:10 - Atualizada em: 24/10/2019 - 14:52

Nesta semana, a Volkswagen, em parceria com a EDP, anunciou a criação de uma rede com 30 eletropostos para a recarga rápida de veículos elétricos.

Cidades de cinco estados do país vão receber a novidade, Joinville está entre elas.

O objetivo do investimento é melhorar a viabilidade dos carros elétricos, já que um dos pontos fundamentais é aumentar os locais onde se possa abastecer o veículo.

A rede está aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e deve custar R$ 32,9 milhões para as empresas.

Os eletropostos serão distribuídos pelas principais rodovias que cruzam o sudeste e parte da região sul do Brasil: rodovias Tamoios, Imigrantes, Carvalho Pinto, Dom Pedro, Governador Mario Covas e Washington Luís.

Além disso, há pontos de recarga em funcionamento na Via Dutra e Régis Bittencourt.

Segundo a EPD, que fala em formar um “corredor atlântico entre os principais eixos do país”, será possível percorrer 1.400 quilômetros entre o Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Joinville abastecendo o carro em postos com recarga de alta voltagem de até 350kw.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Koehler

Repórter em Joinville (SC).