Joinville sedia maior congresso nacional sobre automação inteligente de processos

Divulgação/RPA_AI_Congress

Por: Pedro Leal

20/06/2022 - 11:06 - Atualizada em: 20/06/2022 - 11:12

A pandemia acelerou o processo de automação dentro das empresas, e para entender melhor seus benefícios e compartilhar conhecimentos acerca dele é que acontece em Joinville, no dia 22 de junho, o RPA & AI Congress, maior evento de multimercados sobre RPA no Brasil. As inscrições vão até o dia 20, ao meio-dia.

Primeiro, uma explicação: RPA é a sigla para Robotic Process Automation, tecnologia que utiliza robôs de software para a realização de tarefas rotineiras, de maneira automatizada. Trata-se de uma ferramenta cada vez mais usada para estimular a produtividade e reduzir o tempo gasto com tarefas repetitivas.

Uma pesquisa conduzida pela Deloitte aponta que o RPA é uma solução viável e muito adequada. Entre os entrevistados, 74% demonstraram interesse em adotar essa tecnologia nos próximos anos e 22% afirmaram que já haviam utilizado e aprovado.

Sediado no Mercure Prinz Hotel, o RPA & AI Congress Joinville será uma grande oportunidade para encontrar consultores, especialistas da indústria e usuários para debater e trocar Experiências sobre a Força de Transformação do RPA como ferramenta digital para o processamento de tarefas com alto grau de rotinas e uso intensivo de mão de obra. Além, claro, de conhecer as novidades na área e suas aplicações nos processos de negócios das empresas de um modo em geral.

Já o conteúdo vai detalhar estudos de casos de organizações líderes em todo o mundo e como estas empresas estão utilizando de forma efetiva o RPA somado à computação cognitiva e a inteligência artificial como meio para melhorar a prestação de serviços, aumentar a produtividade e reduzir custos. Entre os palestrantes estão nomes de grande destaque como Weslyeh Mohriak, da Automation Anywhere (foto); Emanuele Bergui, CEO e founder da RobotEasy Tecnologia; Ronaldo Nunes, consultor de processos; e Lorhan Caproni, co-founder da BotCity.

“O RPA & AI Congress é um evento que aborda conceitos e aplicações das tecnologias de Automação Inteligente de Processos com uso das tecnologias RPA e inteligência artificial e os inúmeros ganhos que proporcionam para empresas e governo”, destaca Eduardo David, diretor do Instituto Information Management, realizador do encontro, que já aconteceu anteriormente em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte, reunindo mais de 2,7 mil participantes.

“Agora estamos trazendo para Joinville por ser um dos pólos industriais mais importantes do Estado. Convidamos os mais renomados especialistas nestas tecnologias, que trarão valiosas informações tanto para quem está iniciando a jornada de automação com RPA e AI, como para quem já implantou e quer ir além”.

O RPA & AI Congress Joinville 2022 é uma realização Instituto Information Management (IIMA) em parceria com a Associação Brasileira de Empresas Usuárias e Fornecedoras de Tecnologias para Gestão de Informações (ABEINFO), que desde 2017 são responsáveis por realizar no Brasil os maiores e mais importantes eventos no segmento de tecnologias de processos.

SERVIÇO