Joinville recebe o Dia da Transformação Digital na próxima sexta-feira (25)

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

18/10/2019 - 13:10 - Atualizada em: 18/10/2019 - 13:24

Em um mundo cada vez mais tecnológico e que demanda inovações diárias, pensar fora da caixa é essencial para se destacar no mercado. Para auxiliar micro e pequenas empresas a respeito da cultura da inovação, Joinville recebe o Dia da Transformação Digital.

O evento, que será realizado dentro da Arena Sebrae, entre os dias 25 e 27 de outubro, é gratuito e as inscrições podem ser feitas online.

Serão ministradas palestras sobre o olhar do Sebrae para a transformação digital:

  • O que muda nos negócios com a transformação digital;
  • Estratégia para Facebook e Instagram;
  • Anúncios e mídias pagas;
  • Recrutando talentos na era digital;
  • Marketing de audiência e conteúdo que engaja;
  • Atendimento digital;
  • Criando uma empresa na internet;
  • Além da apresentação de cases referência no mercado.

Empresas na internet

Nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil apostaram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas redes sociais.

Uma pesquisa do Sebrae identificou que 89% dos empresários de Santa Catarina declaram acessar a internet com frequência. Além disso, 35% dos empresários do estado afirmam que suas empresas possuem página na internet, e 54% possuem página no Facebook, maior índice do país.

Os empresários catarinenses também lideram quando o assunto é o uso do WhatsApp para conversas diretas com clientes e potenciais clientes. Nesse item, 81% dos entrevistados dizem usar o aplicativo para negócios.

“A transformação digital é uma realidade no país e os empresários precisam estar atentos às novidades para pensar de maneira estratégica no desenvolvimento do negócio. O objetivo do evento é justamente mostrar como a presença digital pode aumentar a competitividade das empresas”, afirma a analista técnica do Sebrae de Santa Catarina, Silvia Carvalho.

O evento ocorre no Expocentro Edmundo Doubrawa, na avenida José Vieira, 315 – América.

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger