Nos dias 7 e 8 de novembro, Joinville marca presença na Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, um dos mais importantes eventos do setor na América Latina. A cidade participa com estande próprio de 30 m², apresentando seus principais atrativos turísticos, culturais e de negócios a profissionais do trade nacional e internacional.
A participação de Joinville é viabilizada por meio de convênio da Prefeitura, via Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), com o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, fortalecendo a parceria entre o poder público e a iniciativa privada na promoção do destino.
Indústria catarinense vai à Argentina captar negócios em missão da Fiesc
Durante os quatro dias de evento, o estande de Joinville será palco de ações de relacionamento e divulgação que destacam os diferenciais da cidade como destino de turismo e eventos, incluindo a infraestrutura hoteleira, gastronomia, atrativos culturais e belezas naturais.
Segundo o executivo do Convention Bureau, Giorgio Augusto Souza, a presença na Festuris é estratégica para ampliar a visibilidade do destino e atrair novos fluxos turísticos. “Estar na Festuris reforça o posicionamento de Joinville no mapa do turismo brasileiro e amplia as oportunidades de negócios e parcerias com o trade”, destaca.
Com foco em inovação, sustentabilidade e experiências transformadoras, a Festuris chega à 37ª edição consolidada como palco de oportunidades para destinos, empresas e profissionais do setor turístico. A expectativa da organização é reunir milhares de participantes do Brasil de do exterior. Na edição de 2024, recebeu mais de 15 mil participantes, reuniu 53 destinos internacionais, 2,7 mil marcas e gerou 480 milhões em negócios.
O secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth, destaca que o turismo é uma atividade que movimenta diversos setores e fortalece a economia local. “A feira nos conecta a novos públicos e reforça a importância do trabalho integrado entre o setor público e o Convention Joinville na promoção do destino”, acrescenta.