O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego divulgou esta semana a atualização de seus números no País. Santa Catarina segue entre os cinco melhores Estados na geração de emprego e Jaraguá do Sul segue como uma das 10 cidades que contribui para este contexto.

De acordo com o levantamento no acumulado do ano - entre janeiro e agosto deste ano – o Município tem, entre admissões e demissões um saldo positivo de 2665 vagas no período. Já no acumulado dos últimos 12 meses - setembro de 2021 a agosto deste ano - este desempenho é ainda melhor com um superavit de 3.217 novos postos de trabalho.

No mês de agosto, Jaraguá do Sul registrou 3103 admissões e 2.986 demissões com saldo positivo de 117 vagas. Grande parte das contratações foi gerada no setor da Indústria que contabilizou no período 1.251 novos postos de trabalho que corresponde a 40,3% destas admissões, seguido pelo segmento de Serviços com 1034 vagas (33%).

Uma prova do aquecimento econômico e que há disponibilidade de vagas no mercado de trabalho são as vagas abertas junto ao Sine local. De acordo com relatório da agência, divulgado na manhã dessa quinta-feira (6), estão disponíveis 519 vagas em diversos ramos de atuação.

Para acessar as oportunidade do Sine, basta acessar o Portal Jaraguá Mais Empregos, pelo link www.jaraguadosulmaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br, diretamente pelo site da Prefeitura (www.jaraguadosul.sc.gov.br/emprego), e ainda pelo aplicativo “Jaraguá na Mão”.