Jaraguá está mais perto do Mapa Turístico do Brasil

Foto: Divulgação/PMJS

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/03/2024 - 08:03 - Atualizada em: 05/03/2024 - 08:46

Na pauta do encontro a institucionalização de Jaraguá do Sul como Instância de Governança Regional (IGR), algo que irá colocar definitivamente o Município no mapa turístico do Brasil.

De acordo com a diretora de Turismo jaraguaense, Bianca Uber, a delegação da Setur, recebida pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Thiago Sarmanho, na sexta-feira (1), foi formada pela diretora da entidade, Dirlei Barbieri Rofner, do gerente de Políticas Públicas e Governança Turística, Daiko Lima e Silva além do assessor especial de Gabinete, Diego Cordeiro.

Bianca enfatiza que a visita aconteceu conforme o esperado, “Eles (Setur) acreditam que até final do mês já estejam com a documentação toda pronta para a vinda do secretário da Setur, Evandro Neiva, no fim deste mês para a assinatura oficial da formação da 15ª região turística Vale dos Encantos”.

A diretora de Turismo discorreu sobre a importância de Jaraguá do Sul se tornar uma IGR. “Assim como o Caminho dos Príncipes, Vale Europeu, a gente quer formalizar o Vale dos Encantos também neste roteiro turístico do Estado”, defendeu.