Jaraguá entre cidades catarinenses que recebem visita de Missão Internacional de Honduras

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/10/2017 - 15:10 - Atualizada em: 19/10/2017 - 15:47

Na próxima segunda-feira (23), grupo formado por representantes das câmaras de comércio e indústria de Honduras visitará a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), participando de reuniões para troca de informações sobre a organização do associativismo e acompanhando a plenária semanal da entidade, no Centro Empresarial.

Além de Jaraguá, o roteiro organizado pela Facisc inclui visitas da comitiva a Florianópolis, Joinville, Navegantes, Guaramirim, Schroeder e São Bento do Sul. O objetivo é conhecer as associações empresariais ligadas à Facisc, as soluções e serviços oferecidos pelas entidades aos seus associados, e o trabalho de representatividade da classe empresarial.

País localizado na América Central, Honduras tem quase 9 milhões de habitantes. Embora sua economia seja originalmente voltada às atividades agrícolas, em especial às culturas de café e banana, e à pesca do camarão, este segmento responde por cerca de 13% do Produto Interno Bruto (PIB), a indústria gira em 32%, mas é o setor de serviços que vêm ganhando destaque, com 55%, e por isso o interesse em reforçar a ideia do associativismo.

*Com informações da assessoria de imprensa