Jaraguá do Sul vai ganhar uma unidade da maior rede de óticas do Brasil

Nova unidade inaugura nesta quinta-feira (5) | Foto Divulgação/Óticas Carol

Por: Elissandro Sutil

04/07/2018 - 10:07 - Atualizada em: 04/07/2018 - 10:58

Marcada para o dia 5 de julho, quinta-feira, a inauguração da Óticas Carol em Jaraguá do Sul deve mudar o setor de óticas da região. A empresa varejista, fundada em 1997, é hoje a maior rede do setor óptico no Brasil, com mais de 1.100 lojas no país.

São 21 anos de história que garantem a experiência para entregar produtos, serviços e atendimento de alta qualidade. Há 13 anos consecutivos, a rede é reconhecida com o Selo de Excelência da ABF por seu atendimento óptico.

A Óticas Carol também é detentora do XIX Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, do Prêmio Melhor Ótica pelo BR Week e do Prêmio de Franquia 5 Estrelas pela Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Tecnologia e experiência mundial

Jaraguá do Sul passa a contar com a primeira rede de franquias ópticas a ter o seu laboratório próprio 100% digital na América Latina, um dos mais modernos no continente atualmente, homologado pelas principais marcas globais de lentes.

A Óticas Carol transforma os óculos no principal acessório de moda e perpetuando um modelo de negócios sustentável. Tudo isso por meio de um portfólio exclusivo com produtos de excelente custo-benefício.

O Grupo Luxottica é detentor das marcas de óculos mais famosas do mundo | Foto Divulgação/Grupo Luxottica

O Grupo Luxottica é detentor das marcas de óculos mais famosas do mundo | Foto Divulgação/Grupo Luxottica

Recentemente, a rede foi adquirida pelo Grupo Luxottica, uma empresa italiana fabricante, distribuidora e varejista de óculos. É a maior empresa fabricante de óculos do mundo.

O Grupo Luxottica é líder no licenciamento de marcas de luxo como Chanel, Dolce & Gabbana e Armani e é dona de marcas de desejo como Ray-Ban e Oakley. Esta fusão garante que a Óticas Carol tenha o respaldo de uma companhia mundial.

Crescimento sustentável

No último ano, a Óticas Carol apresentou um crescimento de 18%, resultado 10% acima do mercado nacional de franquias. Isso foi possível porque a empresa tem como missão oferecer uma plataforma de crescimento para os franqueados.

O empresário Léo Menon, responsável por trazer a Óticas Carol para Jaraguá do Sul, começou sua trajetória com a rede em 2012, construindo uma relação de parceria que vai além dos negócios.

Para ele, a rede é uma agente de transformação. “Já tive nove lojas da franquia em Florianópolis e pude realizar diversas ações sociais através delas”, comenta. “Muitas destas iniciativas foram feitas em parceria com o Guga Kuerten”, completa.

Empresa realiza ações solidárias nas cidades em que possui unidades | Foto Divulgação/Óticas Carol

Empresa realiza ações solidárias nas cidades em que possui unidades | Foto Divulgação/Óticas Carol

A ideia, segundo ele, é que Jaraguá do Sul também receba este carinho. “Além de toda tecnologia e do atendimento de primeira, a Óticas Carol também se interessa em contribuir com o desenvolvimento da cidade como um todo”, garante.

O empresário afirma que está animado com a inauguração em terras jaraguaenses. “Queremos entregar para Jaraguá do Sul a ética e honestidade que pauta toda a nossa história”, deseja Menon.

Quer receber as notícias no WhatsApp?