A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Turismo, deve finalizar nos próximos dias o processo de implantação do sistema Smart Tour, uma iniciativa inédita voltada ao setor turístico.

Acessado por aplicativo ou QR CODE, nele o usuário poderá encontrar de forma rápida e totalmente interativa diversas informações sobre o município, como hotéis, restaurantes e pontos turísticos, entre outros.

“Será uma nova experiência para os visitantes, com foco em alta tecnologia, acessibilidade e sustentabilidade”, ressalta a diretora de Turismo, Leila Modro.

De acordo com Leila, o sistema disponibilizará sugestões variadas e ao buscar mais informações, o visitante será direcionado à pagina de Turismo, no site da Prefeitura.

Até agora 30 pontos diferentes estão cadastrados no Smart Tour. No estado de Santa Catarina este mesmo sistema já está em funcionamento na Capital, Florianópolis. Jaraguá do Sul e Urubici serão as próximas cidades a implementar.

Foto: Divulgação

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Gustavo Schmitz de Arruda reforça que o Smart Tour é uma ferramenta de inovação tecnológica, com dados precisos e em tempo real onde o turista terá de forma muito mais rápida e completa as informações que precisa sobre a cidade.

“Ao criarmos destinos inteligentes estaremos fortalecendo o turismo e disponibilizando o que há de melhor para bem atender nossos visitantes”, pontua.

O sistema é baseado em beacons que são pequenos dispositivos de localização indoor que se comunicam via bluetooth do usuário, sem a necessidade de buscas na internet ou qualquer outro tipo de pesquisa, tudo em tempo real.