A WEG e a SDS Automação realizaram nesta quinta-feira (26) o primeiro encontro de Eficiência, Automação e Conectividade para Saneamento. O evento, com presença de representantes de várias empresas do setor, ocorre na WEG, das 8 às 18h.

Segundo Carlos Silva, Diretor da SDS Automação, a proposta do evento é compartilhar conhecimentos e proporcionar a expansão de negócios no setor.

"A SDS é uma parceira e revendedora autorizada da WEG, com experiência e especialização na instalação de painéis elétricos e engenharia para eficiência no setor de saneamento", explica, frisando que há muito a ser compartilhado sobre o tema.

Segundo Silva, cerca de 100 representantes dos setores de energia e saneamento compareceram no evento, que conta com uma série de palestras sobre eficiência energética, tratamento de resíduos sólidos, automação e cases de sucesso no saneamento.

Após as palestras, no período da tarde, o grupo visita o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e a Estação de Tratamento de Água central.

Segundo o presidente do Samae de Jaraguá do Sul, Ademir Izidoro, muitos Samaes de Santa Catarina demonstraram interesse em conhecer o trabalho do Samae de Jaraguá do Sul e os serviços prestados pela SDS junto ao órgão, que tem sido referência no estado e no país.

"Essa semana, fiz uma palestra na Fecam sobre o porquê de estarmos investindo tanto. Hoje, estamos servindo como exemplo de case de sucesso e de coisas boas na prestação do serviço", diz.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger