Jaraguá do Sul recebe evento inédito focado em inovação em dezembro

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

23/11/2019 - 05:11

O que começou com a proposta de divulgar para Jaraguá do Sul o que tem sido desenvolvido no Centro de Inovação Novale Hub e o que a cidade tem a oferecer no cenário de inovação acabou se tornando algo muito maior.

O Innova Festival, promovido e organizado pela startup jaraguaense Vou – Gestão de Eventos Eficiente em parceria com o Novale Hub, deve servir como uma forma de firmar Jaraguá do Sul no mapa catarinense da inovação, explica o organizador do evento, Jefferson Amendolara.

O festival ocorre durante todo o dia 7 de dezembro, no Centro de Inovação. Os participantes terão acesso a mais de 20 atrações entre palestras, exposições e feira de negócios.

O cerne do evento está em oito palestras e dois painéis que abrangem temas que vão do Profissional 4.0 à Internet das Coisas, passando por assuntos mais específicos como inovação vegana.

Além disso, o evento conta com 14 atrações especiais, entre carros elétricos, realidade virtual, batalha de robôs e fóruns de negócios.

Foto Arquivo OCP News

“Quando começamos a organizar o evento, recebemos apoio e interesse de empresas de toda Santa Catarina, então decidimos que não poderia se restringir apenas ao ambiente de Jaraguá do Sul, precisava se tornar algo mais amplo, para conectar Jaraguá do Sul à todo o Estado”, explica Amendolara.

O evento busca fomentar o ecossistema e, ainda, conscientizar sobre a importância da colaboração como parte essencial da inovação. “Muito se fala em um futuro colaborativo, mas pouco se fala de como precisamos de um presente colaborativo para viabilizar este futuro”, comenta Amendolara.

Programação diferenciada

A programação do evento conta com palestras de Alexandre Weimer, Franco Santos, Matheus Losi, Chayenne Gouvea, Eduardo Mattos, Alessandro Cunha, Thiago Pradi, Matheus Rodrigues e mais.

Eles abordam temas como as pessoas na inovação, pensamento computacional, startups, inovação vegan, vendas, IoT e profissional 4.0.

Para promover a sustentabilidade, o evento pede dos participantes que tragam um quilo de alimento não perecível além dos ingressos. Para diminuir o impacto ambiental, não haverá uso de copos descartáveis no evento, e os participantes receberão um copo de lembrança.

A expectativa da organização é de cerca de 700 visitantes no evento. As oito palestras e dois painéis sobre inovação serão apresentados em duas salas.

No auditório principal do Centro de Inovação, as palestras com foco mais abrangente para até 300 pessoas. No segundo andar, acontecem as mais especializadas, para até 150 pessoas.

O festival inicia às 8h e segue até 18h30. Os ingressos estão à venda no site do evento.