Na última sexta-feira (12), o Centro de Inovação de Jaraguá do Sul - NovaleHub - foi palco de evento para a divulgação do Programa Centelha, ação da Finep para fomento de ideias inovadoras. As inscrições, pelo site, seguem até dia 31 deste mês.

O diretor do Centro de Inovação  Novale Hub, Robert Burnett, destaca que o programa Centelha é de grande importância para o cenário do empreendedorismo em Jaraguá do Sul.

"O programa está substituindo o vitorioso Sinapse. São recursos não reembolsáveis, que irão viabilizar o surgimento de novos produtos e serviços inovadores", explica. O processo de seleção acontecerá no 2o semestre, e os recursos devem ser liberados a partir de março do próximo ano.

Como parte do ecossistema de inovação, a incubadora tecnológica da Católica de SC, a JaraguaTec teve participação ativa no antigo Sinapse e deve manter este papel no Centelha, explica o gestor da unidade, Victor Danich.

"O programa foi criado com o objetivo de estimular a criação de empreendimentos inovadores, a partir da geração de novas ideias, e disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo território nacional, parte do compromisso do Jaraguatec", explica.

O CEO da Aceleradora Spin, Benyamin Parham Fard, adiciona que eventos de engajamento do ecossistema de inovação, como o lançamento do Centelha,  são fundamentais para manter o espírito empreendedor vivo.

"A Spin atua neste sentido, apoiando iniciativas que permitam aos empreendedores jaraguaenses contínuas oportunidades para a diversificação e ampliação da nossa matriz econômica", comenta.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger