Em mais uma ação para fomentar a meliponicultura, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento da Prefeitura de Jaraguá do Sul tem promovido reuniões periódicas com os produtores deste segmento. Meliponicultura é a criação racional de abelhas sem ferrão (meliponíneos).

Os encontros estão programados para ocorrerem, mensalmente, na última quinta-feira de cada mês. Nestas ocasiões são discutidos assuntos relativos à criação e manejo das abelhas sem ferrão e ocorre interação entre os meliponicultores da cidade. O último ocorreu no dia 31 de março proporcionado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento.

Nesta reunião estiveram presentes as Meliponicultoras Sandra Steffen e Larissa Raizer de Joinville, conversando sobre produtos que podem ser desenvolvidos a partir das abelhas: embalagens desenvolvidas com cera de abelhas, sabonetes e artesanato em geral. Estiveram presentes 23 pessoas.

Segundo o veterinário da secretaria, José Edson Rodrigues, o trabalho com os meliponicultores busca fomentar a atividade na cidade. "Para mais informações sobre meliponicultura o interessado pode favor entrar em contato no número 2106-8113", orientou.