Jaraguá do Sul promove encontro sobre potenciais turísticos

Pico Malwee

Por: Pedro Leal

15/09/2021 - 13:09 - Atualizada em: 15/09/2021 - 13:57

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, em parceria com o Vale dos Encantos Convention Bureau, Santur e Acijs, promove no dia 30 de setembro, às 14 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas), o 1º Encontro Viver Jaraguá.

O evento vai reunir as empresas envolvidas com o turismo na cidade, como hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, administradores de pontos turísticos como o Parque Malwee, o Pico Malwee, Parque da Inovação, Via Verde, museus, entre outros. A expectativa da Diretoria de Turismo é de que participem desse primeiro evento 120 pessoas.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 29 de setembro, pelo link.

Segundo Carmen Vieira, executiva do Vale dos Encantos Convention Bureau, a entidade está buscando empresas que possam receber os turistas em Jaraguá do Sul, para que eles se inscrevam junto à Santur, para ajudar esses estabelecimentos a aparecer mais. “Sem essa informação, não conseguimos que o estado colabore com esse processo, com a parte econômico. Nosso papel é entrar em contato com esses estabelecimentos, hotéis, restaurantes, que tenham interesse em aparecer”, explica.

Leila Modro, diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lembra que o evento busca orientar como os empresários podem promover seus empreendimentos, em termos de imagens, campanhas e destaques a serem usados e que potenciais promover na busca por mais clientes, em todos os atores do setor turístico – hotéis, restaurantes, lanchonetes, transporte de passageiros, todas peças fundamentais para a evolução do setor turístico, frisa.

Serão palestrantes do evento o gerente de Promoção Turística (Geprom) Fábio Farber, um dos responsáveis pelo Projeto Viaje+SC, da Santur. Farber também vai explicar sobre a linha de financiamento com recursos do Ministério do Turismo, destinada, preferencialmente, aos segmentos de micro, pequenas e médias empresas – o Fungetur. E ainda vai falar sobre o Programa Juro Zero do estado.

A outra palestrante, Luana Emmendoerfer, é diretora de Estudos e Inovação da Diesin, e vai falar sobre o Almanach, um painel de dados desenvolvido pela Santur para dar aos gestores do turismo um panorama do setor e auxiliar na tomada de decisões.

Mais informações pelo telefone/ whats app (47) 21068108 ou e-mail executiva@valedosencantos.com.br

Serviço

1º Encontro Viver Jaraguá

Data: 30 de setembro, quinta-feira

Hora: 14 horas

Local: Cejas, Czerniewicz

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp