Nesta sexta-feira (24), o Jaraguá do Sul Park Shopping volta a estar aberto para os clientes, com a liberação das atividades de shoppings e galerias comerciais que entrou em vigor nesta quarta-feira (22) em Santa Catarina.

O anúncio foi feito pelo estabelecimento e pela holding que controla o shopping, o Grupo Tenco, através de redes sociais. O empreendimento volta a abrir às 12h da sexta-feira.

A decisão de reabrir na sexta-feira se deu por questão de organização, explica o grupo Tenco.

Segundo a rede, o estabelecimento já estava se preparando para reabrir em uma data mais distante, ao período de isolamento.

Com a liberação já na quarta-feira, foi decidido reabrir na sexta, dando tempo para o retorno da equipe e as adequações necessárias para garantir a segurança dos clientes e colaboradores.

Seguindo as orientações e normas do Estado, o estabelecimento tem preparado medidas de precaução, como máscaras para os funcionários, distanciamento na praça de alimentação e álcool em gel para a higienização das mãos do público e dos funcionários.

Até segunda ordem, o Jaraguá do Sul Park Shopping vai operar em horário reduzido, das 12h às 20h.

As praças de alimentação e restaurantes, porém, estão autorizados a funcionar até às 22h.

Além de dar um pouco mais de tempo para os funcionários do shopping se reorganizarem para o trabalho, o prazo um pouco maior para a abertura também ajuda os lojistas a prepararem suas equipes para o retorno das atividades, segundo a holding.

A rede ainda não terminou o levantamento do impacto dos mais de 30 dias de atividades suspensas - o estado havia proibido a abertura de shoppings, galerias e centros comerciais no dia 18 de março.

“Quero lembrar que a colaboração de todos é fundamental para que essas medidas deem certo. Estamos liberando esses setores com várias restrições e contamos com a conscientização de todos”, afirmou o governador Carlos Moisés ao anunciar a reabertura.

Estão autorizadas a funcionar as lojas, farmácias, prestadores de serviços e restaurantes localizados dentro do empreendimento.

Segue proibido o funcionamento nesses locais dos serviços voltados à recreação como cinemas, parques, praças de diversão e similares.

Também está proibida a realização e eventos públicos como shows e apresentações que possam gerar aglomeração de pessoas

Confira as principais regras de funcionamento

  • Todos os clientes e colaboradores devem utilizar máscaras
  • Deve ser garantido o distanciamento de 1,5 metros entre os clientes nas áreas comuns
  • É necessário que seja disponibilizado álcool em gel a 70% para a higienização das mãos
  • A entrada de clientes deve respeitar o limite de 50% da capacidade máxima
  • O horário de funcionamento será reduzido, entre 12h e 20h
  • Apenas as praças de alimentação podem funcionar até 22h

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul