Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jaraguá do Sul encerra junho com saldo positivo em todos os setores

Foto divulgação

Por: Pedro Leal

30/07/2021 - 13:07 - Atualizada em: 30/07/2021 - 13:38

Jaraguá do Sul encerrou o mês de junho com mais um saldo positivo na geração de emprego, mantendo resultados positivos ao longo de todo o primeiro semestre do ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (29), pelo Ministério da Economia.

Foram 582 novos postos de trabalho formais no mês, resultado de 2.975 admissões e 2.393 desligamentos. Com o resultado, o município conta com 69.321 empregos formais e o sexto melhor resultado cumulativo do estado, com 4.881 empregos com carteira assinada gerados nos seis primeiros meses do ano.

Com exceção da Agropecuária, sem movimentação no período, todos os setores registraram fortes saldos positivos no mês. O padrão segue liderado pela indústria, com 292 postos, seguido por serviços, com 128, e comércio com 123. A construção civil registrou a maior variação relativa ao estoque de empregos, com 39 novos empregos – 1,7% a mais do que no mês anterior.

Os resultados positivos também foram universais entre as faixas de educação, com resultado mais forte no ensino médio completo (352 postos) e quase todas as faixas de idade registraram crescimento no emprego, com apenas as faixas dos 50 aos 64 (com perda de dois postos) e acima dos 65 (um posto) tendo saldo negativo. A população mais contratada foram os jovens: 316 empregos foram gerados na faixa dos 18 aos 24.

As mulheres tiveram leve vantagem na geração de emprego, respondendo por 316 empregos, contra 266 dos homens.

Receba notícias no seu celular

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).