Jaraguá do Sul agora conta com fundo para angariar recursos financeiros para os hospitais da cidade

Por: Pedro Leal

25/03/2020 - 15:03 - Atualizada em: 25/03/2020 - 15:06

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) anunciou nesta quarta-feira (25) a criação de uma Central de Captações e Aquisições com o objetivo de dar suporte ao sistema de saúde do município e com isto reforçar o enfrentamento ao Coronavírus.

A Central de Captações e Aquisições vai atuar em duas frentes.

A primeira, como um fundo para angariar recursos financeiros que servirão para a compra de materiais utilizados pela rede pública e nos dois hospitais filantrópicos da cidade – São José e Jaraguá, cuja estruturação já conta, historicamente, com o envolvimento da iniciativa privada.

A segunda frente é na definição de um espaço físico no prédio do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas), para o recebimento e organização de materiais e equipamentos que possam ser doados por empresas e comunidade, como um ponto de apoio à rede de saúde.

O presidente da Acijs e do Cejas, Luis Hufenüssler Leigue, explica que a criação da Central de Captações e Aquisições faz parte das ações que a classe empresarial vem colocando em pratica para auxiliar o Comitê de Gestão de Crise coordenado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul e integrado por várias outras entidades da sociedade civil organizada, poder público e insttuições de classe.

Para permitir que pessoas físicas ou jurídicas possam contribuir financeiramente, com qualquer valor, a entidade coloca à disposição uma Conta Corrente exclusiva para a Central de Captações e Aquisições junto à cooperativa de crédito CEJASCred – Banco 756, Agência 3366, C/C 6161-1.

O empresário reforça a importância da adesão de empresas e da comunidade para que o município se estruture adequadamente no combate ao Covid-9 e com isso minimize os efeitos da pandemia em Jaraguá e região.

Algumas empresas já realizam doações e a expectativa é de que esta participação aumente a partir da definição de uma central coordenada pela entidade empresarial.

Informações sobre a Central de Captações e Aquisições e sobre como contribuir financeiramente ou com doações podem ser obtidas pelos e-mails administracao@acijs.com.br e solucoesempresariais@acijs.com.br e telefones (47) 98835-7988 e (47) 98804-4078.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema: