O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) figura entre a lista das 100 pesssoas mais influentes do mundo, divulgada na noite de terça-feira (22).

O presidente aparece na categoria "líderes", junto a nomes como a primeira-ministra a Alemanha, Angela Merkel, o presidente dos EUA, Donald Trump, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e os candidatos democratas à presidência dos EUA, Joe Biden e sua vice Kamala Harris.

O texto sobre o presidente brasileiro destaca números negativos de seu mandato, como as mais de 137 mil mortes por conta da pandemia do coronavírus, a mais intensa recessão econômica do país em 40 anos e a saída de cinco ministros em apenas um ano e nove meses de mandato, além dos incêndios na floresta amazônica, que somam mais de 29 mil apenas em agosto.

A revista destaca também a taxa de aprovação do presidente, em alta apesar do cenário nacional, atribuindo-a ao auxílio emergencial e a devoção de parte de seu eleitorado.

"Para os seus seguidores, ele não pode fazer nada de errado", afirma o texto do editor internacional da Time, Dan Stewart.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul