Ainda este ano, Jaraguá do Sul deve se tornar a terceira cidade catarinense a receber um hipermercado da Rede Condor. O anúncio foi feito oficialmente na manhã desta quinta-feira (9) em evento para imprensa e convidados no local da obra, na quadra que liga as ruas Maria Umbelina da Silva e Herman Schulz, na Vila Lenzi.

Serão investidos um total de R$ 40 milhões na obra, de 13 mil metros quadrados. A previsão é de que a nova unidade do hipermercado gere 350 empregos diretos, segundo o presidente da rede, Pedro Joanir Zonta.  Ao todo, serão 4 mil metros quadrados de área  de vendas.

A previsão é que a unidade seja inaugurada entre a segunda quinzena de setembro e a primeira quinzena de outubro, segundo o diretor de patrimônio da rede, Aliceu Brambilla. Esta é a quarta unidade da rede em Santa Catarina, juntamente com duas lojas em Joinville e uma em Mafra.

O prefeito Antídio Lunelli, destacou a importância do investimento para Jaraguá do Sul.

"Este empreendimento deve trazer mais emprego, mais produtividade, mais recursos e mais dinheiro de impostos para que Jaraguá do Sul possa crescer ainda mais", afirma.

Segundo Brambilla, a rede já estava sondando Jaraguá do Sul há algum tempo, quando começou seu projeto de expansão para o norte catarinense, mas não anunciava projetos até obter confirmação da viabilidade e as autorizações legais para o empreendimento. Zonta destaca que a agilidade no processo foi um fator chave para a vinda para a cidade.

"Obtivemos o alvará para a obra em cerca de 15, 20 dias. Tem municípios em que se leva meses ou anos para vencer a burocracia", comenta.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?