Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Instituto Krona celebra um ano de atividades e reforça compromisso com a transformação social

Divulgação/Krona

Por: Pedro Leal

07/04/2025 - 18:04 - Atualizada em: 07/04/2025 - 18:07

Impacto na comunidade em que o Grupo Krona está inserido ultrapassou a marca de 16 mil pessoas atingidas positivamente. Foram mais de 40 projetos desenvolvidos, que tiveram o envolvimento voluntário de centenas de colaboradores

Foi uma noite para dividir as conquistas e celebrar os resultados do primeiro ano de atuação do Instituto Krona, pilar de responsabilidade social do Grupo Krona que busca conectar pessoas e transformar vidas por meio de projetos e ações voluntárias. No evento, que aconteceu no dia 3 de abril, em Joinville, a prestação de contas foi marcada por transparência, reconhecimento e inspiração, características que definiram toda a trajetória da instituição até agora.

Mais de 100 voluntários corporativos do Grupo Krona, que engloba cinco marcas, se envolveram nas atividades sociais, totalizando cerca de 1.346 horas de voluntariado. Na comunidade, ao todo, mais de 16 mil pessoas foram impactadas diretamente pelos projetos e ações apoiados pelo instituto. O investimento também foi significativo: R$1.750.030,31 aplicados em iniciativas voltadas ao bem-estar e desenvolvimento das comunidades onde o Grupo Krona está presente. Os recursos foram do próprio Instituto Krona e do Grupo Krona, além de provenientes de leis de incentivo à cultura.

Entre as mais de 40 ações desenvolvidas neste período, destaque para as atuações voluntárias em prol dos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul, as capacitações de organizações sociais de Joinville sobre fontes alternativas de captação de recursos, os cursos de Hidráulica Básica em parceria com o Profissão Construir, os projetos Executivos na Escola e Empresário Sombra (em parceria com a organização global Junior Achievement) e o Natal em Joinville.

“O Instituto Krona nasceu com um propósito muito claro: conectar pessoas e transformar vidas. Esta não é apenas uma celebração, mas também um momento de reafirmar nossa responsabilidade com uma gestão eficiente e com o impacto social das nossas ações”, destacou Fernando de Oliveira, presidente do Instituto Krona e do Grupo Krona.

Além da apresentação dos resultados, o evento homenageou parceiros estratégicos que contribuíram para a ampliação das iniciativas do Instituto. Empresas como a Nacional Distribuidora e a Mais Transportes foram reconhecidas por seu engajamento em projetos sociais, incluindo a mobilização para a reconstrução de um CEI no Rio Grande do Sul, beneficiando dezenas de famílias.

O compromisso social da empresa esteve presente em toda a trajetória desde sua fundação e, segundo o presidente, o Instituto representa a evolução natural de um legado de responsabilidade e impacto positivo. “Sempre acreditamos que nosso papel vai muito além dos negócios. Desde os primeiros anos da Krona, buscamos contribuir com as comunidades ao nosso redor, apoiando projetos sociais e promovendo melhorias estruturais. Hoje, com o Instituto, conseguimos ampliar e tornar esse impacto ainda mais estratégico”, afirmou Fernando.

Para simbolizar o significado da noite, os convidados receberam uma lembrança especial: um guarda-chuva ilustrado com uma arte exclusiva do artista Ademar César, representando proteção, acolhimento e conexão – valores que norteiam cada iniciativa do Instituto Krona.

Uma apresentação da Orquestra Prelúdio, um dos projetos apoiados pelo Instituto, encantou os participantes, reforçando o poder transformador da arte e da cultura. “Este foi só o primeiro ano de história – e continuaremos trabalhando para construir um legado transformador. O Instituto Krona segue fortalecido e comprometido em ampliar sua atuação, consolidar parcerias e criar novas oportunidades para que mais pessoas possam se envolver e fazer a diferença na sociedade”, reforça o presidente.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).