Instituto Jangada é incorporado à rede de ensino paranaense

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

02/10/2019 - 09:10 - Atualizada em: 02/10/2019 - 09:37

O Instituto Educacional Jangada e a Rede de Ensino Alfa anunciaram nesta terça-feira (1º) uma parceria entre as duas marcas, que agora passam a atender em Jaraguá do Sul pelo nome Alfa Jangada.

A rede Alfa faz parte do Eleva Educação, grupo de ensino básico com mais de 100 mil alunos pelo país, entre colégios próprios e parceiros, atendendo desde crianças de um ano até jovens de 18 anos, do Ensino Infantil Bilíngue até o Pré-Vestibular.

Segundo o anúncio, as marcas possuem os mesmos objetivos educacionais e serão parceiras a partir de agora, já que a diretriz do Alfa é convergente com o trabalho que o Jangada tem desempenhado.

As duas instituições compartilham da mesma crença fundamental de que o desenvolvimento completo da criança e do adolescente é fruto do trabalho coordenado pela família, aluno e escola.

“É uma oportunidade de incorporar inovações em conteúdo e tecnologia, para garantir uma educação que prepare a juventude de hoje para os desafios do futuro, em um mundo em constante mudança”, explica Orlando Filho, diretor de operações do Alfa.

Para o atual diretor do Jangada, Maí Luiz Lazzaris, essa parceria representa uma nova fase na educação dos jaraguaenses e certamente será muito benéfica para a sociedade.

“Teremos a segurança de fazer parte da maior rede de ensino privada do Sul do Brasil, sem perder nosso foco na formação completa do aluno e no acolhimento individualizado de cada família”.

Com isso, a estrutura que fica na rua Presidente Epitácio Pessoa, 676, no centro de Jaraguá do Sul, será gerida administrativa e pedagogicamente com a metodologia estabelecida pelo Alfa.

“O Alfa trabalha com uma plataforma tecnológica individualizada, acompanhamento constante do desempenho do aluno e ainda mantém, em paralelo, conteúdo e metodologia para o desenvolvimento de habilidades de vida”, ressalta Orlando.

“Nossas expectativas são de crescimento consciente e sustentável, mantendo a mesma qualidade que nos fez chegar onde estamos, de forma ainda mais sólida”, afirma a diretora do Alfa Jangada, Juliana Lazzaris Pieper.

Essa união faz parte do projeto de expansão do Alfa pelo Sul do Brasil. Jaraguá do Sul será a terceira cidade de Santa Catarina a ter uma unidade, as demais ficam em Chapecó e Blumenau e já têm mostrado resultados na aprovação de estudantes nos principais vestibulares.

Sobre a Rede Alfa

A Rede de Ensino Alfa surgiu há 30 anos, com a meta de criar uma educação de qualidade no interior do Paraná, que evitasse que os alunos tivessem que sair de suas cidades de origem para estudar em Curitiba.

A rede conquistou renome com a maior aprovadora de vestibulandos de medicina do Paraná.

Há quatro anos, a marca iniciou sua expansão pelo Sul do Brasil, atingindo 9 cidades, 2 estados e quase 8.500 alunos. Hoje está presente em Cascavel, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Guarapuava, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo, também com unidades em Chapecó e Blumenau, em Santa Catarina.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger