O Monte Cristo, bairro localizado na região continental de Florianópolis, vai ganhar uma unidade da pré-incubadora Cocreation Lab. As inscrições vão até sexta-feira (23) e a participação é totalmente gratuita. Depois, os selecionados vão ter cinco meses de apoio para desenvolver suas ideias de negócio, com atividades como mentorias, networking e palestras.

A ação inédita é fruto da parceria entre a pré-incubadora, o Centro de Educação Popular (CEDEP) e o Sebrae. Pensando nas particularidades da comunidade, o Cocreation Lab Monte Cristo terá o desafio de adaptar a metodologia TXM Business para a realidade dos moradores do bairro, que já esteve no topo da lista das localidades com mais mortes violentas da capital catarinense (2017) e também é um dos bairros mais pobres. A iniciativa pretende estimular os microempreendedores e fomentar o saber local para auxiliar no desenvolvimento da própria comunidade.

O Cocreation Lab Monte Cristo ficará localizado nas instalações do CEDEP. O edital está disponível no site da pré-incubadora.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp