O Cocreation Lab Biguaçu prorroga as inscrições até o dia 17 de outubro. O maior programa de pré-incubação do Brasil chega à cidade da Grande Florianópolis por meio de uma parceria entre o município e o Sebrae.

Até 15 projetos inovadores serão selecionados e receberão apoio especializado para serem transformados em negócios.

O edital está disponível no site do Cocreation Lab e o resultado dos selecionados para entrevista será divulgado no dia 26. Depois, o resultado final será divulgado em 30/10. Serão selecionados até 15 projetos e aqueles que oferecem soluções para os setores de agronegócio e agroturismo receberão pontuação extra na etapa de avaliação, já que são áreas relevantes para a cidade.

Foco no agroturismo

“O município de Biguaçu tem uma forte iniciativa no agronegócio, e com o Projeto de Agroturismo que o SEBRAE está implantando tende a ter iniciativas inovadoras também nessa área. A ideia é que as propriedade da região possam se transformar em pontos turísticos, passando a oferecer experiências atreladas ao agronegócio. Entendemos que o incentivo à tecnologia e inovação por meio do Cocreation Lab vai impulsionar ainda mais esse setor, que tem grande potencial e apoio do município para crescer ainda mais”, afirma o Gerente Regional do Sebrae/SC Wanderley Andrade.

A abertura da pré-incubadora está prevista para o dia 5 de novembro, no CITeB - Centro de Inovação e Tecnologia de Biguaçu. Durante cinco meses, os participantes passarão por diversas atividades, mentorias e networking, por meio da metodologia exclusiva TXM Business, idealizada pelo professor da UFSC e fundador do Cocreation Lab Luiz Salomão Ribas Gomez. Depois, os projetos estarão prontos para serem incubados ou receberem investimento.

O Cocreation Lab, maior programa de pré-incubação do Brasil, chega a Biguaçu em uma parceria entre o município e o Sebrae, por meio do CITeB, que visa desenvolver o ecossistema de inovação no município de Biguaçu.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp