Inscrições abertas para o Programa Jovem Programador 2024

Foto: Divulgação/Internet

Por: Pedro Leal

15/01/2024 - 14:01 - Atualizada em: 15/01/2024 - 15:29

Estão abertas as inscrições para a edição 2024 do Programa Jovem Programador (PJP), uma iniciativa do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina (SEPROSC) em parceria com o Senac SC, que atua na formação de profissionais para o mercado de Tecnologia da Informação (TI). As inscrições vão até o dia 18 de fevereiro e as aulas têm previsão de início na segunda quinzena de março.

A próxima edição do PJP vai oferecer mais de 830 vagas nas cidades de: Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê. Esta abrangência geográfica visa proporcionar capacitação em tecnologia para pessoas em diversas regiões do estado, contribuindo assim para o desenvolvimento profissional e o fortalecimento do setor tecnológico em Santa Catarina.

Quem pode participar:

Podem se inscrever no Programa Jovem Programador pessoas a partir de 16 anos com ensino médio completo ou cursando. Os interessados em participar do Programa Jovem Programador 2024 podem encontrar informações detalhadas, requisitos e realizar a inscrição no site: Jovem Programador.

Destaques do programa:

Maior número de vagas: o Programa Jovem Programador busca atender à crescente demanda do setor, oferecendo mais de 830 vagas para pessoas que buscam uma carreira na área de TI.

Especializações estratégicas: o PJP oferece duas qualificações profissionais – Programador de Sistemas e Programador Web, permitindo que os participantes ampliem suas competências e alcancem um destaque ainda maior no mercado.

Parcerias sólidas: o programa mantém parcerias sólidas com empresas importantes do setor, proporcionando aos alunos do PJP uma conexão direta com as demandas e as tendências do mercado de tecnologia.

Compromisso com a empregabilidade: o Jovem Programador mantém seu compromisso em capacitar os participantes não apenas com conhecimentos teóricos, mas também com habilidades práticas essenciais para o sucesso profissional.

Sobre o Jovem Programador:

O Programa Jovem Programador é uma referência no Estado de Santa Catarina,

oferecendo capacitação tecnológica para jovens a partir de 16 anos e de forma gratuita junto às famílias com renda per capita de até dois salários mínimos. Com um olhar voltado para a empregabilidade, o programa visa preparar os participantes para um futuro de sucesso no setor de tecnologia.

O Programa Jovem Programador tem patrocínio das empresas: Datainfo, Exímio, Fácil, Grupo BST, Havan, JB Software, NDD, Quicksoft, Senior, Seti, Softplan, Systêxtil, Trier Sistemas e HartSystem, e apoio de Arco Instituto, Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Communitech, Centro de Inovação Blumenau (CIB), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Gene Conecta, Novale Hub – Centro de Inovação de Jaraguá do Sul, Orion Parque Tecnológico, Inovale – Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe, SOMAR Vale Europeu, Núcleo de Empresas de Tecnologia de Tubarão e Região (AmurelTec) e e Sindicato das Empresas de Informática e Processamento de Dados da Grande Florianópolis (Seinflo).

Serviço:

Inscrições abertas para o Programa Jovem Programador

Data: até 18 de fevereiro de 2024.

Quem pode se inscrever: pessoas a partir de 16 anos

Inscrições e informações no site: Jovem Programador