O maior evento de varejo do mundo foi a pauta principal da primeira plenária da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul em 2020.

Sob o comando da presidente eleita, Talita Beber, a reunião mensal ocorreu no Clube Atlético Baependi, nesta quarta-feira, 29.

Juntamente com o diretor financeiro da entidade, Francisco Tavares Júnior, ela esteve no NRF 2020 Vision Retail’s Big Show, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A 109ª edição do evento anual contou com cerca de 38 mil participantes e apresentou as principais tendências para o mercado.

A presidente falou que o conceito de espelhamento foi apontado como diferencial, analisando com atenção a diversidade e conhecendo o público que entra no estabelecimento.

Tavares destacou que a tecnologia cumpre papel essencial nessa função, pois consegue assumir tarefas mais burocráticas e que levam tempo, através de automatização, robôs e inteligência artificial, dando espaço para o atendimento pessoal qualificado.

“A tecnologia possibilita estar perto das pessoas. As lojas físicas não representam mais apenas vendas. Agora, possuem novo propósito, criando mais conexão entre consumidor e marca”, destacou.

Primeira mulher eleita presidente da CDL, Talita ainda revelou as frentes de trabalho e o foco da gestão nos próximos dois anos.

“Definimos três pilares principais. O primeiro é inovação para ajudar a desenvolver o negócio. Outro ponto importante é o conhecimento. Iremos fornecer um calendário de cursos e eventos de capacitação para todos os associados. E, por fim, a experiência, que é sinônimo de sucesso no mercado. Nós, enquanto CDL, queremos proporcionar aos nossos associados maneiras para ele desenvolver o diferencial, focando no cliente”, concluiu.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul