A infraestrutura robusta e a mobilidade sustentável são pilares fundamentais para o avanço econômico e a competitividade industrial.
Pautada por esta condição, a Fiesc- Federação das Indústrias de Santa Catarina, debate a reinvenção da indústria com uma série de eventos que trazem para o centro da discussão especialistas em negócios, empresários e grandes empresas do setor produtivo.
No dia 4 de julho, Jaraguá do Sul recebe uma das edições da Jornada Radar Reinvenção 2024, com painel que vai tratar de infraestrutura e mobilidade.
O evento conta com o apoio da Acijs e ocorrerá a partir das 8 horas, no Cejas- Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.
A participação é gratuita, e as inscrições devem ser feitas pelo link https://fiesc.com.br/radar/2024/infraestrutura-e-mobilidade.
Nesta edição do Radar serão abordados temas como o impacto dos custos estruturais nos negócios e as perspectivas futuras da mobilidade. Durante a programação, serão apresentados casos de sucesso, mostrando exemplos práticos de inovação e estratégias eficazes.
Para mostrar as estratégias e tecnologias para um futuro mais eficiente e competitivo, impulsionando a inovação no setor industrial, estarão presentes lideranças do estado e País.
O evento terá a abertura pelo presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar e pelo diretor de Inovação e Competitividade, José Eduardo Azevedo Fiates.
Rogério Desio Caiuby, conselheiro Executivo do Movimento Brasil Competitivo – MBC, falará às 8h40 sobre “O impacto do Custo Brasil para os negócios”; às 9h30, Antonio Pereira (gerente comercial no Perini Business Park), e Giuliano Donini (presidente da Marisol e Sistex), debatem “Alternativas para as indústrias em infraestrutura”, com a mediação do presidente da Câmara de Smart Cities da Fiesc, Jean Vögel; às 10h10, “Mobilidade sustentável: situação atual e perspectivas futuras” será o tema de palestra de Igor Calvet, diretor executivo da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores; às 10h50, André Ferrarese (diretor de pesquisa da Tupy) e Valter Luiz Khnis (diretor de e-Mobility da WEG), e especialista da empresa Eletra, abordarão o tema “Inovações em mobilidade sustentável – eletrificação, hidrogênio e biocombustíveis”, com mediação de Igor Calvet, diretor da Anfavea; às 11h50, completando a agenda temática, “Avanços em outros modais de transporte marítimo” terá a condução de Roberto Paião, CEO da Okean Yachts, e especialista da empresa Estaleiro Detroit.