Infraero avalia em R$ 233 milhões investimentos no Aeroporto Internacional de Navegantes

Por: OCP News Jaraguá do Sul

10/05/2017 - 16:05 - Atualizada em: 10/05/2017 - 16:35

A Infraero calcula em R$ 233 milhões os investimentos que estão projetados na anunciada ampliação do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes, no Litoral Norte catarinense. Parte dos recursos deve vir vem do governo federal e outra parte da iniciativa privada.

O projeto prevê a ampliação de 62% da área do terminal de passageiros.  O novo layout deve permitir, por exemplo, a separação dos espaços de embarque e desembarque. A iniciativa privada entra no projeto com a construção, em anexo, de um hotel com 100 apartamentos e um edifício-garagem com mais de 1 mil vagas, o que representa três vezes mais vagas do que as atuais 346. Ambos serão construídos no mesmo terreno do atual estacionamento. Uma passarela vai ligar as novas estruturas com o terminal.

A iniciativa privada também entrará como parceira no novo complexo logístico multimodal. A atual estrutura de 4 mil metros quadrados será substituída por outra de 100 mil metros quadrados, o que poderá ampliar significativamente a operação de cargas no aeroporto de Navegantes.

A previsão do superintendente Luciano Segura é que tudo comece a sair do papel no segundo semestre. As licitações devem ser lançadas ainda no primeiro semestre.