A indústria 4.0 se tornou um aspecto chave das demandas por inovação no mercado. Pensando nisto, a faculdade Anhanguera organiza nesta semana, como parte da programação da Semana Acadêmica dos cursos de Administração e Tecnólogos, um ciclo de palestras abordando o tema.

As palestras ocorrem de segunda a quarta, no auditório da instituição, às 19h30. A entrada é franca.

O público externo deve encaminhar e-mail para roger.s@anhanguera.com para solicitar ingresso, informando nome completo, entidade/empresa da qual faz parte e telefone.

O ciclo começa com palestra de Thiago Klein, sobre o "consumidor 4.0", na noite desta segunda-feira (2).

Na terça-feira (3), os professores Diego Martins Vieira, Edson Marcelino Scheuer e Gaspar Vicente Dotto discutem Indústria 4.0 - do Conceito à evolução.

Encerrando o ciclo, na quarta-feira (4), a coach Richele Froner traz a palestra "O poder da ação".

Segundo o coordenador do curso de Direito da Anhanguera, Roger Adriano dos Santos, o momento pede por atenção nesta área.

"Atualmente, apenas 5% das empresas no Brasil se sentem 'preparadas' para operar nesta 'onda', segundo a FIESP, assim como segundo dados de 2018 vindos da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), relatam que menos de 2% das organizações do país 'surfam esta onda'", diz.

A expectativa de movimentação financeira para o setor nos próximos 15 anos é de cerca de US$ 15 trilhões em receitas, conforme a Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger