Incubadora social Join.Cubo inicia capacitação de 2018

Por: Gabriel Junior

09/04/2018 - 14:04

Os 50 selecionados no 3o edital da incubadora pública Join.Cubo participarão da aula inaugural nesta terça-feira, 10 de abril, das 8h30 às 11h30, no auditório do Senai Sul. Será o momento de conhecerem as oficinas agendadas para o ano e receberem as principais orientações. A Join.Cubo é uma incubadora pública que oferece capacitações a quem deseja empreender ou que já tenham empreendimentos.

A coordenação é feita pelo Centro Público de Atendimento ao Trabalhador (Cepat), da Secretaria de Assistência Social (SAS). “O aprendizado do participante é focado na gestão do negócio. Terá acesso a ferramentas para realmente entender as questões do mercado e financeiras, para saber não só como desenvolver o produto, mas também a elaborar os custos e preços”, explica a gerente de Fomento à Geração de Emprego e Renda do Cepat, Maria da Penha Lage Camargo.

Serão dois anos de formação. O primeiro ano é dedicado ao aprendizado presencial. No segundo ano é feito o acompanhamento no local do empreendimento, com foco na prática e na comercialização. Os alunos serão divididos em duas turmas, metade com aula às terças e outra com aulas às quartas-feiras.

Confira a lista de aprovados no edital (arquivo pdf)