Imposto de Renda na Praça chega a Araranguá

Por: OCP News Criciúma

20/05/2022 - 11:05 - Atualizada em: 20/05/2022 - 11:50

As orientações sobre a declaração do Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) serão levadas à Araranguá no próximo sábado (21/05). A iniciativa do Curso de Ciências Contábeis da Unesc, reunirá em torno de 15 alunos e professores em mais uma edição do Imposto de Renda na Praça, que desta vez acontece na Praça Hercílio Luz, em frente ao Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, das 9h às 13h.

“Os professores e os alunos estarão atendendo, prestando este serviço para a comunidade, seguindo a máxima da Unesc que é uma Universidade Comunitária, participativa. O Curso de Ciências Contábeis está sempre fazendo ações como esta, mostrando a sua importância social”, fala o coordenador do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), da Unesc, professor Manoel Vilsonei Menegali.

Mais que tirar dúvidas, a ação visa incentivar as pessoas a fazerem doações ao Fundo da Criança e do Adolescente. Além do curso de Ciências Contábeis da Unesc e da Rede NAF, a iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Sindicont e do Sescon Sul/SC.

Esta é a primeira vez que a ação ocorre na maior cidade do Extremo Sul. Em Criciúma, já são 12 anos.

“Está consolidado em Criciúma. São 47 anos de curso e estamos em uma maturidade. Este evento do mesmo modo. Começamos dando orientação para a população de forma mais tímida, depois foi agregando, o sindicato se aproximou, hoje estamos em um nível que está fazendo a missão da Universidade”, ressalta a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unesc, Milla Lúcia Ferreira Guimarães.

Entidades que serão beneficiadas por meio das doações do Imposto de Renda farão apresentações no decorrer da programação.

Serviço:

O quê: Imposto de Renda na Praça em Araranguá

Quando: 21/05/2022

Hora: das 9h às 13h

Onde: Praça Hercílio Luz