Hotéis de Joinville têm segundo melhor desempenho do ano em setembro

Feira Metalurgia foi um dos grande eventos que movimentaram o setor hoteleiro de Joinville em setembro | Foto Divulgação

Por: Windson Prado

19/10/2018 - 05:10 - Atualizada em: 19/10/2018 - 05:14

No mês de setembro, os hotéis de Joinville registraram a segunda maior taxa de ocupação média deste ano, com percentual de 61,56%. O resultado foi superado apenas no mês de julho, com 68,13% dos leitos ocupados durante o Festival de Dança.

A vice-liderança também foi registrada no índice de permanência média, que fechou em 2,39 dias por visitante. Assim como na ocupação média, a taxa de permanência de setembro ficou atrás, apenas, do mês de julho, quando foram registrados 2,47 dias.

De acordo com o presidente do VivaBem – Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região, Raulino Schmitz, o bom resultado deve-se, principalmente, a dois importantes eventos que movimentaram a cidade durante o período: à Metalurgia – Feira de Fundição e Metalurgia, realizada de 18 a 21/9, e aos Jogos Escolares da Juventude, que aconteceram de 26 a 30/9.

Segundo balanço da Metalurgia, o número de visitantes atingiu a marca de 13 mil pessoas, vindas de 17 estados, de 344 diferentes cidades, abrangendo todas as regiões do país, incluindo representantes da maioria das fundições do Brasil.

Além disso, foram registrados visitantes de outros 11 países, três da Europa – Alemanha, Itália e Suíça – e oito das Américas – Argentina, Bolívia, Colômbia, EUA, Equador, México, Paraguai e Uruguai.

1,2 mil pessoas nos Jogos da Juventude

Já os Jogos Escolares da Juventude, trouxeram para Joinville cerca de 1,2 mil pessoas, incluindo atletas, técnicos e juízes, que utilizaram aproximadamente 4,4 mil diárias nos hotéis, durante o período do evento.

Hotéis também tiveram grande movimentação durante a etapa de Joinville dos Jogos Escolares da Juventude | Foto Wander Roberto/COB

Para o presidente do VivaBem, a movimentação gerada pelos eventos ao longo do ano é fundamental para o equilíbrio de toda a cadeia turística da cidade. E, segundo ele, esse desempenho positivo é resultado da qualidade da infraestrutura e dos serviços oferecidos, bem como reflexo do trabalho de captação de eventos.

“Joinville conta com ampla rede de hotéis, de diversas categorias, roteiro gastronômico diversificado, profissionais preparados, além de equipamentos adequados para receber eventos de diferentes portes”, comentou.

Ele disse também que:

“Para vender a cidade como destino para entidades e empresas, o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau vem realizando um trabalho intenso, conquistando resultados importantes para todos nós. Com a união de empresários, profissionais e entidades representativas, conseguimos promover Joinville e garantir o desenvolvimento do nosso turismo ”, conclui Schmitz.

*Com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?