Para esclarecer como declarar doações para o Fundo para Infância e Adolescência (FIA), o Hospital e Maternidade Jaraguá (HMJ), vai realizar uma live nesta terça-feira (16), às 13h, no perfil da instituição no Instagram (@hospitaljaragua).

A ação contará com o apoio de um profissional de Contabilidade, cedido pelo escritório FISCALL Contabilidade, que poderá esclarecer todas as dúvidas relacionadas ao procedimento.

Em 2020, a Declaração do Imposto de Renda poderá ser realizada até o dia 30 de junho. Ao realizar esta ação, pessoas físicas e jurídicas de todo o país, podem escolher direcionar parte do valor que serão pagos em impostos, para ajudar instituições que realizam projetos de saúde em benefício de crianças e adolescentes.

O gesto pode ser feito há 26 anos, através do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), mas o processo ainda gera dúvidas para muitas pessoas.

Desde março deste ano, o HMJ vem promovendo a campanha “Atitude que gera amor”, para chamar a atenção da comunidade para esta possibilidade.

Todos os anos, em média, quatro mil bebês nascem na Maternidade do Hospital Jaraguá tornando a instituição uma referência para sete municípios na região da AMVALI – Associação dos Municípios do Vale do Itapocu.

A expectativa é que as doações do IR deste ano garantam os recursos necessários para a ampliação da Maternidade, que poderá expandir a sua capacidade de atendimento e oferecer ainda mais recursos para mães e bebês.

“Por mês, a maternidade realiza cerca de 330 partos. Ela é reconhecida pelo Ministério da Saúde, como referência em gestação de alto risco para a região Norte e Nordeste de Santa Catarina, assim como em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e neonatal e pediátrica para o Estado inteiro”, conta a gestora de relações do HMJ, Josiane Gonzaga dos Santos.

O investimento para a conclusão do projeto de ampliação da maternidade do HMJ é de pouco mais de R$4 milhões de reais.

A doação ao FIA é legal, validada pela Receita Federal e está prevista no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) desde 1994.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul