O Hospital Santo Antônio, de Guaramirim, segue se equipando e melhorando o atendimento aos pacientes da região. Com apoio da comunidade, a entidade vem também ampliando seus estoques de materiais internos.

Recentemente a Santer Empreendimentos repassou 110 metros de tecido para confecção de uniformes destinados aos profissionais que atuam na unidade. Os itens são avaliados em mais de R$ 2,1 mil.

Porta de entrada para o tratamento de pacientes com Covid-19 na cidade, o HSA passou por diversas melhorias nos últimos meses que mesmo após a pandemia permanecerão à disposição do município.

Entre elas está a adição de novas bombas de infusão à rotina hospitalar.

Atualmente, o HSA conta com sete leitos de emergência e dez leitos de internação específicos para tratamento de infectados pelo novo coronavírus.

Todos os pacientes com sinais de Covid-19 são admitidos na unidade através de uma porta de entrada de emergência exclusiva aberta em função da pandemia.

O hospital deve ser procurado quando há agravamento dos diversos sintomas da doença, incluindo falta de ar. Já casos leves são atendidos no centro de triagem de Guaramirim.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul