Histórias de empreendedorismo: Pront Pani, um negócio em constante evolução

Equipe de trabalho da panificadora. | Foto: Rafael Bahr.

Por: Felipe Junior

31/10/2018 - 06:10

Valdemir Michels, mais conhecido como Miro, é natural de Presidente Getúlio, cidade próxima a Rio do Sul e sempre sonhou em ser um empreendedor. Seu hobby é fazer corridas de rua, ele usa essa atividade como um passatempo. A carreira profissional dele foi trilhada com muito trabalho e aperfeiçoamento em Jaraguá do Sul.

A marca está há 15 anos no mercado, Miro comanda a Panificadora e Confeitaria Pront Pani há pouco mais de cinco anos. O empreendedor se esforça para garantir que os clientes estejam sempre satisfeitos, ele aposta em uma equipe engajada e não abre mão de implantar melhorias.

Antes de empreender, Miro buscou conhecimento: ele cursou processos gerenciais e fez uma pós-graduação em gestão de pessoas. O empreendedor optou por esta especialização porque acredita que saber lidar com as pessoas é o segredo para o sucesso.

Foto: Rafael Bahr.

Miro sabe que depende de uma equipe competente para garantir o negócio. “Meu segredo é ser um bom administrador e gestor, pois eu preciso que o melhor padeiro queira trabalhar para mim e assim com toda a equipe”, declara.

“Quando eu comprei o negócio, estudei tudo sobre o mercado e sabia que ia trabalhar de domingo a domingo”, conta. “É preciso ter uma boa equipe e para isso é necessário ter uma ótima relação de confiança com os funcionários”, afirma Miro.

Foto: Rafael Bahr.

Para o empresário, a principal conquista da Pront Pani foi superar as expectativas do projeto inicial da padaria. “A empresa está maior do que se imaginava no começo”, orgulha-se.

Pensando no futuro

Além de atender o público no balcão, a Pront Pani também se destaca oferecendo o serviço de coffee break para empresas e órgãos públicos.

No futuro, Miro pretende investir neste ramo de mercado. “Pensamos em trabalhar na linha de franquias talvez”, revela.

Foto: Rafael Bahr.

Os produtos da casa

A Panificadora e Confeitaria Pront Pani atende Jaraguá do Sul, Guaramirim e outras cidades da região.

Seu carro-chefe são as deliciosas roscas e as cucas redondas, com um formato diferenciado. Em um único dia, a casa já vendeu 150 unidades destas cucas.

Foto: Rafael Bahr.

Faça uma visita

A Panificadora e Confeitaria Pront Pani fica na rua João Januário Ayroso, nº 3008, no bairro Jaraguá Esquerdo.

O horário de atendimento é de segunda-feira a sábado, das 6h30 às 20h, e aos domingos, das 7h às 12h e das 14h às 19h.

Para mais informações, ligue no telefone (47) 3370-8039. Fique por dentro das novidades curtindo a página do estabelecimento no Facebook.