Histórias de empreendedorismo: Mecânica Taió, negócio de 25 anos nasceu de uma grande amizade

Foto: Rafael Bahr.

Por: Felipe Junior

17/10/2018 - 05:10

Muitos empreendedores de Jaraguá do Sul abrem um negócio buscando dar uma vida melhor para a sua família. Para Isidoro Krug, conhecido por Taió, não foi diferente. Há 25 anos, ele se casou com Eronildes Krug e tinha o desejo de ter a sua empresa.

Na época, Isidoro era funcionário de uma mecânica da cidade. Porém, recém-casado e com pouco dinheiro, as dificuldades para comprar as ferramentas e alugar um espaço que coubesse em seu orçamento eram grandes.

Mesmo assim, a ideia de empreender não saiu de sua cabeça. Isidoro convidou Sérgio Minatti, um grande amigo, para ser seu sócio e ajudar nos investimentos. Com o convite aceito, a Mecânica Taió abriu as portas em 1993.

Foto: Rafael Bahr.

Na época, Sérgio trabalhava em uma grande empresa jaraguaense, onde ficou mais um ano até que a Mecânica Taió se estabilizasse. Isidoro e Sérgio trabalharam juntos por 20 anos no empreendimento.

Nova direção

Há cinco anos, Isidoro e Sérgio resolveram deixar a sociedade para tocar outros negócios. A Mecânica Taió ficou então para Eronildes, esposa de Isidoro, e Cristiano Minatti, irmão de Sérgio.

A maior conquista dos empreendedores foi comprar o terreno próprio onde está localizada a mecânica. No futuro, o plano dos sócios da Mecânica Taió é montar um estoque maior de peças, comprando com preço bom para atender melhor o cliente.

Foto: Rafael Bahr.

Segundo Eronildes, uma filial deve ser aberta nos próximos anos. “Nosso diferencial é que atendemos nosso cliente sempre sorrindo e o mais rápido possível”, explica. “Nós queremos que ele se torne nosso amigo para que sempre volte”, completa.

A empreendedora alerta que não está fácil começar um negócio próprio. “A dica é abrir algo pequeno e ir crescendo gradativamente”, afirma. Além disso, ela aconselha sempre cuidar com as finanças, ou seja, ganhar mais do que se gasta.

Foto: Rafael Bahr.

Diversidade de serviços

A Mecânica Taió oferece aos seus clientes os seguintes serviços:

  • Instaladora de GNV;
  • Mecânica em geral;
  • Conserto de motor, caixa, suspensão e escapamento;
  • Balanceamento e geometria em 3D;
  • Injeção eletrônica;
  • Troca de pneus e muito mais!

Faça uma visita

A mecânica fica na rua Matias Ruysan, nº 45, na Ilha da Figueira. Aberto de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h50 e das 13h30 às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (47) 3370-4150.