Histórias de empreendedorismo: Florisa, um negócio de família construído com dedicação e trabalho

Anderson e sua família. | Foto: Rafael Bahr.

Por: Felipe Junior

19/10/2018 - 06:10 - Atualizada em: 19/10/2018 - 09:18

A história da Florisa é uma história familiar. Os irmãos Anderson, Adilson e Caroline Nasato fazem parte do negócio ajudando os pais desde a abertura da loja em 1990. Pelas condições financeiras da família, o começo foi bem difícil.

Anderson Nasato, atual responsável pela loja, é um grande batalhador e juntos, com muita dedicação e suor mantém a Florisa há 28 anos no mercado. “Tijolinho por tijolinho, nós fomos construindo nosso negócio e crescendo aos poucos”, recorda.

Foto: Arquivo Pessoal.

Com a concorrência muito mais acirrada, o diferencial da empresa é ter amor pelo que se faz. “Com a natureza, o trabalho precisa ser mais sensível”, afirma Anderson. “Antes, vendíamos só atacado, mas com o tempo o varejo ganhou força e hoje é o nosso carro-chefe”, comenta.

Olhar para frente

A Florisa aposta no crescimento constante e por isso fechou parcerias com outras empresas para aumentar a distribuição dos produtos. A empresa atende toda a região e também o litoral norte catarinense.

No início do empreendimento. | Foto: Arquivo Pessoal.

Estrutura atual. | Foto: Rafael Bahr.

Um empreendedor visionário, Anderson afirma que não existe uma receita. Ele acredita que é importante pesquisar o mercado e descobrir quais são as melhores alternativas. “Tem muitas oportunidades para todos os ramos”, garante.

Variedade de produtos

A Florisa conta com uma infinidade de produtos. As flores mais procuradas na loja são as orquídeas, que têm um preço bem atrativo. Os buquês de rosas também fazem sucesso principalmente entre os apaixonados.

Foto: Rafael Bahr.

Além das orquídeas e das rosas, o lugar conta com vasos diferenciados, uma infinidade de plantas, enfeites variados, buquês de lírios, astromélias e gérberas, todos com arranjos e ramalhetes.

A Florisa oferece ainda o serviço de encomenda de deliciosas cestas de café da manhã, que são uma ótima opção de presente. A loja trabalha também com arranjos e coroas para cerimônias fúnebres.

Foto: Rafael Bahr.

Compras pela internet

A Florisa conta com o serviço de compra dos seus produtos pelo WhatsApp e Facebook. “Temos entrega própria”, comenta Anderson. Para fazer o seu pedido, envie uma mensagem para (47) 9 8817-2977.

Faça uma visita

Foto: Rafael Bahr.

A loja está localizada na rua Bernardo Dornbusch, nº 2433, no bairro Vila Lalau, em Jaraguá do Sul.

O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. Para mais informações, ligue no telefone (47) 3371-8146 e (47) 33710515.