Histórias de empreendedorismo: Espaço Baby Dolly, trabalho feito com amor e carinho

Foto: Rafael Bahr.

Por: Felipe Junior

06/11/2018 - 10:11 - Atualizada em: 06/11/2018 - 10:14

O ramo de pets no Brasil cresce mesmo com a crise dos últimos anos. Em 2017, este mercado cresceu 12% no estado, conforme levantamento do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina.

Dados mais recentes do IBGE, mostram que há 132 milhões de animais de estimação no país. O Brasil possui a quarta maior população de pets do mundo, segundo pesquisa da Euromonitor.

Apostando que esta seria uma tendência para o futuro, Denise Dalleri fundou o Espaço Baby Dolly em Jaraguá do Sul, em 1995. Após 10 anos, o empreendimento foi comprado pela filha Schirley Santos. Seu marido, Ângelo Santos, entrou logo depois no negócio.

Quando a empresa começou, não existiam muitos pets na cidade e Schirley conta que o serviço de creche e hotel surgiu de uma demanda dos clientes. “Acontecia muito de a pessoa trazer o pet para o banho e ele acabar ficando por mais tempo aqui”, lembra.

Atualização constante

Depois de consolidar a empresa, o casal fez cursos e se especializou mais na área para atender melhor seus clientes. “Nos últimos anos, fomos atrás de muito conhecimento”, afirma Schirley. “É preciso tratar os animais com cuidado e amor, pois este é um ramo que exige dedicação e estudo”, enfatiza.

A maior conquista do negócio foi viabilizar a reforma realizada recentemente. “Era tudo muito antigo e a gente resolveu modernizar”, contam. “Climatizar a área do hotel para o conforto dos animais foi uma das mudanças”, completam.

Schirley e Ângelo revelam que neste ramo não existe feriado e nem férias no fim do ano. “Trabalhamos de segunda a segunda e amamos o que fazemos”, garantem.

O futuro do negócio

Schirley e Ângelo estão fazendo melhorias no espaço e modernizando o local para o bem-estar dos bichinhos.

Eles possuem uma equipe de funcionários muito comprometidos. “A equipe é ótima, uma família mesmo”, comenta o casal.

Foto: Rafael Bahr.

No futuro, os empreendedores pretendem melhorar ainda mais a qualidade do serviço e quem sabe abrir uma filial.

“O sonho de abrir uma filial na cidade vem de um tempo já e isso deve acontecer nos próximos anos”, declara Ângelo.

Variedade de serviços e produtos

Foto: Rafael Bahr.

A Baby Dolly oferece uma grande variedade de serviços e produtos. Conheça alguns:

  • Creche e hotel;
  • Banho e tosa;
  • Taxi dog;
  • Rações;
  • Acessórios;
  • Arranhadores;
  • Brinquedos;
  • Petiscos;

Conheça o lugar

O Espaço Baby Dolly fica na rua Fritz Bartel, n° 366, no bairro Vila Baependi, em Jaraguá do Sul.

Foto: Rafael Bahr.

O horário de atendimento é de segunda-feira à sexta-feira, das 7h15 às 12h e das 13h30 às 18h30, e aos sábados, das 8h às 12h.

Para mais informações, ligue no telefone (47) 3370-1645 ou curta a página do pet shop no Facebook para ficar por dentro das novidades.