Histórias de empreendedorismo: Bonavita Lavanderia, o cuidado e dedicação que você merece

Foto: Rafael Bahr.

Por: Felipe Junior

20/10/2018 - 06:10

A história da Bonavita Lavanderia começa com o casal Inês e Nilson Dalla Bona, em 1994. De forma simples, a empresa teve início na casa onde o casal morava. Eles faziam o atendimento ali mesmo, na própria residência.

Junto com a lavandeira, os empreendedores abriram também um brechó. 15 anos depois, em certo momento de dificuldade, os fundadores procuraram o amigo Sandro Márcio Stricker, 48, para firmar uma sociedade.

Sandro trabalhava como representante comercial e foi convidado para se tornar sócio do empreendimento. Ele brinca que o slogan do negócio é “Bonavita, nem a mãe lava melhor”.

Com o falecimento de Nilson, os filhos Piero Di Carlo Dalla Bona e Gian Francesco Dalla Bona passaram a participar do negócio junto com a Inês e o Sandro. “Temos 10 funcionários e pelo menos seis com 10 anos de casa”, orgulha-se Sandro.

Foto: Rafael Bahr.

Ele conta que a equipe Bonavita coopera muito para que o negócio cresça e que o diferencial da lavanderia seja mantido. “A maioria das lavanderias atende empresas e o nosso foco é o cliente individual”, garante.

Futuro do negócio

Segundo Sandro, o que mais pesa para manter o negócio é a carga excessiva de impostos. Para ele, se a cobrança fosse menor, a Bonavita poderia ter mais unidades na cidade e até mesmo fora dela.

Foto: Rafael Bahr.

“Penso em abrir uma filial na Barra do Rio Cerro ou em Guaramirim há mais de cinco anos”, idealiza o sócio. “Talvez, até abrir uma franquia”, completa.

A missão da Bonavita Lavanderia é manter a qualidade sem pesar no bolso do cliente. Para empreender, Sandro acredita que é preciso ter coragem e enfrentar os desafios. “O medo existe, mas é preciso superá-lo”, enfatiza.

Foto: Rafael Bahr.

Limpeza e cuidado

A Bonavita Lavanderia atende uma infinidade de demandas que vão desde roupas comuns como camisas e calças, roupas especiais como ternos e tecidos delicados até itens mais pesados como edredons, estofados, cortinas e tapetes de todos os tamanhos.

A lavanderia tem como diferencial a embalagem a vácuo das peças. Essa técnica garante uma manutenção total da qualidade na lavagem do produto, principalmente das roupas de cama que acabam sendo guardadas por vários meses. O processo cai bem principalmente em Jaraguá do Sul que é extremamente úmida.

Foto: Rafael Bahr.

“As peças são lavadas sempre individualmente e a Bonavita faz a checagem completa para garantir que a peça esteja em estado de novo e sem defeitos depois de limpa”, reforça Sandro

A tecnologia também é uma aliada poderosa e, em breve, a lavanderia contará com uma máquina que tem a capacidade de lavar e centrifugar tapetes com medidas de até quatro por sete metros de comprimento.

Foto: Rafael Bahr.

Conheça a lavanderia

A Lavanderia Bonavita está localizada na rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, nº 101, no Centro de Jaraguá do Sul. A loja fica aberta de segunda à sexta-feira das 9h às 19h, e aos sábados das 8h30 às 12h30.

Para obter mais informações, ligue no telefone: (47) 3371-6532. Fique por dentro das novidades curtindo a página da lavanderia no Facebook.