A história da autoescola teve início com o desejo de empreender de Lúcio de Aquino Machado, 67, e Ivone Enke Machado, 63. Lúcio, que é natural de Santo Amaro da Imperatriz, região metropolitana de Florianópolis, veio para Joinville em meados dos anos 1970.

Lúcio começou trabalhando por alguns anos em uma autoescola em Joinville, onde adquiriu experiência e fortaleceu a vontade de empreender. Há 45 anos, em 1973, Lúcio criou a primeira autoescola de Jaraguá do sul e região.

Na época, a Autoescola Jaraguá tinha apenas um fusca para os alunos aprenderem a dirigir. Hoje, os carros têm até controle biométrico. A empresa possui cinco veículos próprios com ar condicionado e direção hidráulica, duas motos novas e uma carreta para a categoria E.

Foto: Rafael Bahr.

A Autoescola Jaraguá possui ainda um carro automático para deficientes físicos. A única da região com este diferencial, segundo o diretor geral da empresa Faber Machado, filho de Lúcio.

Uma história de família

A família trabalha unida para o crescimento do negócio. Além do casal Lúcio e Ivone, a empresa conta com o Faber e seus irmãos, Dinael Juliano Machado, 34, e Conrado de Aquino Machado, 27.

Manter o negócio teve seus momentos de desafios, como em 2016, quando a empresa sentiu bastante a crise nacional. O cenário melhorou e os primeiros meses de 2018 já se mostraram os melhores da história da empresa.

Com uma procura elevada, a autoescola conta com sete funcionários fixos. Segundo Faber, os valores praticados pela autoescola são o grande atrativo para os novos alunos. Porém, ele garante que o bom preço está alinhado com um atendimento de qualidade.

Foto: Rafael Bahr.

“Os alunos nos procuram pelo preço, mas ficam por aqui porque gostam do nosso compromisso com a direção defensiva”, reflete Faber. “Isso é um diferencial que pesa bastante para os motociclistas, que estão mais expostos no trânsito”, completa.

Formando todos os públicos

A autoescola Jaraguá já formou mais de 20 mil pessoas, desde 1973. As aulas teóricas acontecem em salas amplas, bem equipadas e climatizadas. Desde 1999, a empresa está localizada em uma região central da cidade, o que facilita a vida dos alunos.

Faber conta que tem visto muitas senhoras buscando fazer a carteira de motorista. “Elas vêm com a mente aberta e querem aprender mesmo”, afirma. “Adoram participar e contar as suas histórias”, garante. “Não querem ter a carteira só por ter”, finaliza.

Foto: Rafael Bahr.

Facilidades no atendimento

Na Autoescola Jaraguá, o aluno tem a possibilidade de encaminhar a renovação da carteira pelo WhatsApp. O pagamento da primeira habilitação pode ser feito no crediário próprio e no cartão de crédito em 10x sem juros. Ou ainda melhor, descontos para pagamento à vista. Além disso, há a opção de fazer curso de reciclagem à distância.

As palavras-chaves da empresa são qualidade, confiança, tradição e segurança.

Conheça a autoescola

A Autoescola Jaraguá fica na rua Emílio Carlos Jourdan, nº 100, no Centro, ao lado do Jaraguá do Sul Park Shopping. Para mais informações, ligue nos telefones: (47) 3275-1261 e (47) 3371-2035 ou pelo WhatsApp (47) 9 9194-5105.