Presença tradicional no comércio de chocolates da região, há 12 anos a Casa do Chocolate colabora com uma das maiores celebrações da música clássica do mundo, o Femusc, com um espaço na Scar para a venda de souvenires e chocolates especiais para o festival.

Segundo a proprietária da loja, a chocolatier Giovana Luiza de Oliveira Hornburg, o espaço ajuda a oferecer aos alunos do Femusc uma oportunidade para levar para seus países de origem uma lembrança de Jaraguá do Sul.

"São 31 países participando do festival, e tanto os alunos quanto os professores têm elogiado bastante esta possibilidade. Muitos festivais não oferecem um espaço para a compra de souvenires e lembrancinhas", conta.

Nos anos anteriores, o espaço da Casa do Chocolate oferecia também um café, mas com a abertura da cafeteria este ano, na edição de 2020 a oferta se concentrou nos brindes e nos chocolates personalizados, em formas que remetem ao festival.

São artigos como violinos e notas musicais de chocolate, assim como lembranças como camisetas, bolsas, copos e sacolas do evento.

A empresária nota que é gratificante ver a satisfação dos alunos do Femusc e dos visitantes, assim como acompanhar o retorno de conhecidos de longa data.

"Muitos alunos têm participado do evento ano após ano e é muito bom reencontrá-los depois de tanto tempo, assim como conhecer novos participantes", explica Giovana.

Foto Dielin da Silva/OCP News

Além dos itens da casa do chocolate, o espaço também serve para que os professores do Femusc coloquem a venda seus CDs, libretos e outras mercadorias de sua arte.

"É parte desta troca de conhecimento e de cultura que o festival propicia, que é muito importante de se manter, este intercâmbio de experiências e de ensino que sempre marcou o Femusc", explica.

Segundo Giovana, os alunos do evento tem sido os principais clientes do espaço, tanto em termos de lembrancinhas quanto de chocolates.

"O que mais tem saído são as camisetas, que muitos deles já compram para usar na apresentação. Já dos chocolates, o que têm tido grande saída são itens menores, como bombons e barrinhas, pois muitos já compram como sobremesa depois do almoço", explica.

Confira a programação do Femusc para esta quinta-feira (30):

  • 11h - Série Hospital no Hospital Jaraguá
  • 12h - Série Shopping Center no Jar. do Sul Shopping
  • 12h - Série Femusc Itinerante no Angeloni
  • 16h - Série Femus Itinerante no Espaço Hangar 33
  • 18h - Série Violão Plus na Sala de Violão & MPB da Scar
  • 18h - Série Piano Masters no Pequeno Teatro da Scar
  • 19h15 - Série Momento Springmann no Pequeno Teatro da Scar
  • 19h15 - Série de Canto Lírico na Sala de Canto Lírico da Scar
  • 20h30 - Série Grandes Concertos no Grande Teatro da Scar
  • 20h30 - Série Recitais de Câmara no Pequeno Teatro da Scar
  • 22h - Série Happy Hour no Café Scar

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul