Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gusttavo Lima deve receber “multa pesada” por show em Florianópolis

Foto Arquivo/Divulgação

Por: Pedro Leal

06/01/2022 - 15:01 - Atualizada em: 06/01/2022 - 15:53

Florianópolis vai aplicar uma “multa pesada” à produção do evento sertanejo com show de Gusttavo Lima, que ocorreu em 29 de dezembro, conforme informou o secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina desta quinta-feira (6).

A prefeitura abriu um processo administrativo para investigar a ocorrência de infração sanitária durante os shows.

“Aquele evento que teve no Orlando Scarpelli, do Gusttavo Lima, nós estamos aplicando uma multa pesada em cima deles porque as pessoas entraram todas com passaporte [da vacina], mas, chegando lá, todo mundo tira a máscara, ninguém controla as pessoas”, afirmou o secretário.

Os shows, com várias atrações sertanejas, ocorreram em 29 de dezembro. Ainda naquele mês, a organização do evento disse que cumpriu todos os protocolos determinados pelo município.

Carlos Alberto explicou ao portal G1 que ainda não há o valor da multa estabelecido, pois a empresa do evento está dentro do prazo para recorrer. Só poderá haver a cobrança da quantia após o fim do procedimento.

Sobre o processo administrativo, a Secretaria Municipal de Saúde disse em nota na quarta (5) que “foi lavrado o auto de infração e encaminhado via AR [aviso de recebimento] para a produção do show”. Após o recebimento, a empresa, que é de Londrina, no Paraná, tem 15 dias para defesa.

Na quarta (5), o cantor Gusttavo Lima informou que testou positivo para a Covid-19.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).