É solitário no topo, mas você não quer chegar ao fundo do poço... por que não apontar para o meio? O dropshipping prepara você como intermediário para que possa conectar os fornecedores de dropship aos clientes e fazer todos felizes - especialmente você.

Mas quão eficaz é isso? É rentável? Neste artigo, discutiremos como fazer dropship e se o modelo funcionará ou não para você.

É contudo, importante frisar que os Dropshippers ganham mais dinheiro quando já têm um fluxo confiável de tráfego.

No entanto, você sempre pode começar do zero e construir sua comunidade. A parte mais importante é aplicar os fundamentos do comércio eletrônico: mídia social / marketing de conteúdo digital, design de lojas online e análise de comércio eletrônico.

De seguida iremos explicar-lhe quais são os prós e os contras de investir em dropshipping!

00

Prós e contras de investir em dropshipping – Conheça-os

Se você acha que vender produtos de outras pessoas parece dinheiro fácil, pense novamente. O negócio de dropshipping tem muitas vantagens, claro, mas também tem seu quinhão de desvantagens. Dê uma olhada nas listas abaixo para ver se é certo para você.

1 – Vantagens do dropshipping

  • Investimento Inicial Mínimo - O lançamento de seu próprio negócio de dropshipping requer muito pouca inicialização - praticamente tudo o que custa para projetar e hospedar seu site. Você não precisa pagar pela fabricação, envio ou inventário de residências.
  • Baixa Sobrecarga - Uma vez que sua loja esteja funcionando, você ainda paga uma baixa sobrecarga. Você pode até mesmo trabalhar em um escritório em casa para economizar ainda mais despesas.
  • Fácil de gerenciar - Como os fornecedores de dropship lidam com a logística de envio e inventário, você pode concentrar toda sua energia na melhoria do próprio site.
  • Flexível - A maior parte do seu trabalho é digital, para que você possa ganhar dinheiro em qualquer lugar do mundo e escolher seu próprio horário.
  • Ampla faixa de produtos - Como os dropshippers não têm contato real com os produtos, eles podem oferecer uma variedade maior de linhas de produtos. Isso tem um grande potencial para a especialização de lojas online (por exemplo, equipamentos esportivos de inverno) ou para apresentar um estilo de loja de departamento completo.
  • Experimente com produtos sem riscos - Com as amplas gamas de produtos, os proprietários das lojas podem experimentar produtos novos. Há muito pouco risco, já que você não perde dinheiro com um flop. Sua única perda é o espaço de tela usado para promover o produto.

2 – Desvantagens do dropshipping

  • Margens Baixas - Não fazer muito por venda é o outro lado da moeda "baixa sobrecarga". Você pode não estar investindo muito dinheiro nos negócios, mas não está ganhando muito por venda. É por isso que você precisa de muitas vendas para se sustentar.
  • Venda de produtos desconhecidos - É muito mais fácil vender um produto que você segurou em suas mãos do que um que você só viu em fotos. Isso nem sempre é um problema, no entanto, você é livre para escolher quais produtos você vende.
  • Problemas de envio complicados - A maioria dos dropshippers vende produtos de vários fornecedores. Se um único cliente comprar produtos de diferentes fornecedores na mesma ordem, os custos de envio irão variar. Você tem duas opções: consumir as despesas extras de envio para manter o cliente satisfeito, ou repassar os custos extras e calcular o preço total manualmente.
  • Atualizações atrasadas - O grau de separação entre você e os fornecedores de dropship significa uma etapa adicional que pode atrasar as atualizações. Por exemplo, se um item ficar sem estoque, você poderá não ser notificado até que um cliente tente comprá-lo.
  • Confiabilidade dos Fornecedores - Como qualquer empreendimento comercial, você deve ser cuidadoso com quem você faz parceria. Alguns fornecedores são mais confiáveis ​​do que outros, e se você escolher os errados, fica explicando ao cliente por que o envio deles está atrasado.

5 passos para ter um serviço de dropshipping

Como mencionamos acima, uma das principais vantagens do dropshipping é que é fácil e barato começar do zero. Aqui estão os primeiros 5 passos para entrar no negócio de dropshipping.

Se você já tem uma loja online e quer aproveitar sua base de clientes existente, provavelmente já tomou conta da maioria das etapas abaixo. Nesse caso, concentre todos os seus esforços na Etapa 2, selecione seus produtos.

1 – Escolha a sua plataforma de e-commerce

2 – Selecione seus produtos

3 – Crie o design da sua loja online

4 – Trabalhe de forma coerente o seu marketing digital

5 – Esteja constantemente a realizar otimizações com o Google Analytics

Agora que já sabe quais as vantagens e desvantagens e os 5 passos para ter um serviço deste género, está na hora de começar a ponderar seu investimento.