A Prefeitura de Guaramirim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, abriu uma pesquisa para conhecer a opinião e perspectivas dos moradores sobre as atividades turísticas do município.

A iniciativa é fruto do Planejamento Estratégico de Turismo de Guaramirim (PET), em parceria entre Sebrae e Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu).

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo da Silva, o objetivo é ouvir dos moradores os benefícios ou prejuízos do desenvolvimento deste tipo de atividade em Guaramirim.

"O município precisa priorizar e realizar ações para desenvolver o setor turístico do município de forma sustentável, ou seja, de acordo com os anseios e necessidades da comunidade”, diz.

Ele defende que a realização da pesquisa é “imprescindível conhecer o verdadeiro potencial do município para planejar esse plano e obter ações com maior eficácia".

O questionário da pesquisa é simples e direto, levando poucos minutos para ser preenchido. Não é necessário se identificar para preencher a pesquisa. As informações fornecidas contribuirão para o fortalecimento, planejamento e desenvolvimento das atividades turísticas em Guaramirim, respeitando os interesses da população.

A pesquisa será online e pode ser respondida neste link.