Por mais de uma década com números positivos, o mercado imobiliário catarinense tem enfrentado dificuldades nos últimos anos. De acordo com a Pesquisa do Mercado Imobiliário (PMI) realizada pela Fecomércio, desde 2014 o segmento parou de crescer em Santa Catarina. Florianópolis e Balneário Camboriú são dois exemplos latentes da estagnação. Tanto um quanto o outro tiveram quedas nas vendas e estabilidade na locações de imóveis. No entanto, algumas empresas parecem conseguir driblar o contexto desfavorável, como é o caso da G.Laffitte Incorporações e Empreendimentos Imobiliários.
Já em 2015 a empresa obteve um crescimento de 40%, número que não estagnou desde então. Agora, com o intuito de manter a ascensão e movimentar ainda mais o segmento, a empresa chega até Guaramirim. “Após análises de mercado, percebemos que Guaramirim é altamente promissora devido ao alto desenvolvimento econômico da região, e que o mercado aqui possui demanda para os nossos loteamentos”, destaca Gabrielle Laffitte, gerente de marketing da incorporadora recém chegada na cidade.
A empresa ressalta que o crescimento na contramão da crise se deve a inúmeros fatores, mas que um dos principais é a possibilidade que a empresa dá para que, mesmo sem capital para grandes investimentos, pessoas possam adquirir lotes com valores condizentes com suas respectivas situações financeiras. Em Guaramirim a empresa inicia investimentos ainda esse mês